Topo

Universa

Você está pronto para mudar de emprego?

Getty Images
Imagem: Getty Images

Conquistar um bom cargo em outra empresa é algo que requer planejamento. Avalie se este é o melhor momento para encarar a mudança, respondendo ao teste elaborado com a consultoria do especialista em gestão de carreira Gilberto Guimarães, professor da Business School São Paulo.

  1. 610

    Qual dessas palavras define melhor o que você deseja para a sua vida?

    Getty Images
    Getty Images
  • Sim, merece ser mais valorizado

    Getty Images

    Decidido e consciente de seu potencial, você sabe o que deseja e se esforça para alcançar seus objetivos. Por isso, sempre que não está feliz, arranja meios de mudar a própria situação. E com a sua vida profissional não é diferente. "As pessoas devem mudar de emprego quando percebem que o atual não poderá levá-las aonde querem chegar", explica o especialista em gestão de carreira Gilberto Guimarães. Se esse é o seu caso, siga em frente, você está no caminho!

    Gostou do resultado? Compartilhe!

  • Sim, está na hora de mudar de profissão

    Getty Images

    Um peixe fora d'água. É assim que você se sente na área em que atua. Talvez seja a hora de alçar novos voos e mudar não de empresa, mas de profissão. "Quando a pessoa se dá conta de que não gosta da área em que atua, ela pode pensar em uma mudança ainda mais radical. Mas é preciso encontrar algo para a qual tenha aptidão", declara Gilberto Guimarães. Ele recomenda que a escolha seja feita com calma e cuidado. "Querer fazer algo apenas para receber uma remuneração maior não faz sentido. Você pode não ter aptidão para a nova carreira e fracassar", diz.

    Gostou do resultado? Compartilhe!

  • Não, precisa se preparar melhor

    Getty Images

    Você anda insatisfeito com o seu emprego e sonha com a oportunidade de ir para outra empresa. Mas sabe que o mercado é competitivo e nem sequer lembra da última vez em que investiu nos seus estudos. Por isso, fica inseguro e à mercê do atual trabalho. "A mudança de emprego exige planejamento e deve ser executada corretamente", afirma o especialista em gestão de carreira Gilberto Guimarães. Comece buscando informações sobre o mercado e investindo no próprio conhecimento. Assim, a mudança será mais tranquila.

    Gostou do resultado? Compartilhe!

  • Não, está feliz no emprego atual

    Getty Images

    Você gosta do que faz, é respeitado por seus pares e se dá bem com os seus superiores. Por conta de tudo isso, não vislumbra novas oportunidades no mercado de trabalho, o que não é um problema. Mas, de acordo com o especialista em gestão de carreira Gilberto Guimarães, é importante manter-se motivado para continuar crescendo profissionalmente. "O que motiva as pessoas são os desejos. Ser mais importante, ganhar mais dinheiro, ser mais feliz. O profissional só não pode se acomodar", afirma Guimarães.

    Gostou do resultado? Compartilhe!