CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil

Inspire-se nos vestidos das novelas para escolher o look de madrinha de casamento

Nos casamentos das novelas, as madrinhas quebram tabus: usam preto e até vestido curto! Saiba se elas estão certas e veja dicas para escolher o look

CARAS Online Publicado em 08/10/2013, às 13h32 - Atualizado em 10/05/2019, às 11h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Madrinhas - TV Globo / Divulgação
Madrinhas - TV Globo / Divulgação

Madrinha de preto no altar pode? E de vestido curto à noite? As madrinhas e convidadas dos casamentos de Nicole (Marina Ruy Barbosa) e Paloma (Paolla Oliveira) em Amor à Vida e Amora (Sophie Charlotte) de Sangue Bom provaram que sim. E se hoje a noiva tem liberdade de usar vestidos coloridos e com transparência, a madrinha está liberada! “Todos os tons - e até estampas - estão liberados desde que a modelagem e o tecido valorizem o tipo físico”, diz Elizangela Gomes, professora de moda da Sigbol Fashion. Mas o bom senso é necessário: a noiva deve estar de acordo com o modelo.

+ 10 vestidos curtos para madrinhas de casamento

+ 35 vestidos da Semana da Alta-Costura de Paris para madrinhas de casamento

O horário e o local da cerimônia determinam a escolha do tecido do vestido.  Casamentos durante o dia pedem vestidos fluidos, com fendas e rendas, por exemplo. À noite, aposte nas texturas e nas pedrarias. “Cuidado apenas com os tecidos acetinados durante o dia, pois podem aumentar a silhueta”, diz professora de moda.

A cor, por sua vez, deve ser decidida em conjunto. Existem noivas que preferem ver todas as madrinhas usando a mesma cor. Se não há regras, a única recomendação é não usar branco ou nude, que pode “brigar” com o vestido de noiva. E na hora de escolher, vale incorporar tendências de moda ao look. O preto é uma opção, mas os acessórios têm que fazer o contraste. “Vale também caprichar em acessórios que fujam dos tons escuros. Como cintinhos dourados, colares de pérola e broches”, diz Bia Paes de Barros, editora de moda da CARAS.

A estampa que Patrícia (Maria Casadevall) vai usar no casamento de Perséfone (Fabiana Karla) e o tule illusion que Pilar (Susana Vieira) usou na cerimônia de Paloma e Bruno (Malvino Salvador) exigem cuidado e equilíbrio: mostrou demais em cima, cobre embaixo; ousou na estampa, minimiza nos acessórios. O segredo do sucesso no look de madrinha é buscar harmonia! Veja a nossa galeria e inspire-se!

+ O vestido de madrinha de casamento da mulher plus size não precisa ser preto e evasê