14/07/2016 13:16:00 - Atualizado em 14/07/2016 13:29:00

Móveis automatizados vão transformar sua casa pequena em uma mansão

Redação/RedeTV!

Um novo sistema automático que promete transformar pequenos apartamentos ou casas em verdadeiras mansões. O projeto "Ori", inspirado na palavra japonesa Origami, usa um motor para mover os móveis de posição dentro do espaço da casa, se adaptando aos desejos do dono. 

O sistema Ori inclui uma cama, um móvel com prateleiras, um sofá e até mesmo uma mesa para o usuário realizar trabalhos. O conceito foi desenvolvido pelo cientista Kent Larson, da universidade americana MIT, e aprimorado por Hasier Larrea, que é hoje é fundador da empresa Ori. O dono controla o movimento do móvel usando um painel sensível ao toque que fica localizado na parte externa do equipamento. É possível até usar um aplicativo para celulares que permite que o usuário mude a disposição dos móveis à distância. 

A inovação será testada em três cidades dos EUA, Boston, Seatle e Washington, a partir do meio do ano, e as pessoas que vão recebê-la já foram pré-selecionadas. Apesar dos testes, a companhia informou que tem planos de lançar mais unidades em 2017.

Recomendado para você

Comentários