Topo

O time B: veja utensílios simples que facilitam a vida na hora de cozinhar

Do UOL, em São Paulo

15/07/2016 18h02

Eles não são essenciais como uma panela, colheres de madeira ou uma tábua de cortar, mas são uma mão na roda na hora de agilizar o preparo da comida. Às vezes vistos como luxos necessários, utensílios como um descascador de legumes ou um amassador de batatas podem fazer toda a diferença quando você está com pressa para fazer o almoço, ou deseja dar um ar mais profissional para os pratos.

Se você está começando a equipar sua cozinha, vale a pena dar uma checada neste brilhantes time de coadjuvantes da cozinha - pode ser que eles salvem a refeição!

  • Getty Images

    Descascador de legumes

    Pequeno mas sempre eficiente, o descascador de legumes é um desses utensílios que ajudam a deixar o preparo dos alimentos mais rápido. Alguns modelos também vem com um zester - lâminas próprias para raspar a casca de limões e laranjas.

  • Getty Images

    Pincéis culinários

    Seja para espalhar manteiga derretida, óleo ou tempero em carnes, para decorar biscoitos com glacê ou para untar formas de maneira mais uniforme, vale a pena apostar em pincéis de silicone. Invista em um pincel com cerdas de silicone, mais fáceis para limpar.

  • Getty Images

    Centrífuga para saladas

    Para prolongar a vida útil das saladas (e para garantir que elas peguem o molho e os temperos), é preciso que ela estejam bem secas. Uma centrífuga ajuda a remover a água das folhas após lavar, deixando-as prontas para usar.

  • Getty Images

    Espremedor de batata

    Claro que dá para fazer purê de batata (ou de outros vegetais) amassando tudo com um garfo - mas um bom espremedor de batatas resolve a questão com mais facilidade e menos sujeira. A versão menor, própria para esmagar dentes de alho, também é de grande ajuda.

  • Getty Images

    Rolo de abrir massa

    Se você tem planos para fazer seu próprio macarrão em casa - e a receita é mais simples do que parece - ter um rolo de abrir massa à mão é um excelente investimento. O utensílio também é útil para amassar nozes, quebrar gelo para drinques e até mesmo abrir bifes.