Quatro sinais de que você está estressada demais com o casamento

  • Thinkstock

    Preocupação em excesso e ansiedade deixam os preparativos menos agradáveis

    Preocupação em excesso e ansiedade deixam os preparativos menos agradáveis

A organização do casamento deixou de ser divertida? Você já não dorme e nem faz outra coisa que não esteja relacionada à cerimônia? Colocar tudo em ordem e cumprir os prazos do grande dia não são tarefas fáceis. Tantas coisas a fazer podem, facilmente, enlouquecer a noiva antes da hora. E isso não é um caso raro.

Mas dá para evitar tanto nervosismo. Veja a seguir alguns sinais de que seu estresse pré-festa ultrapassou limites saudáveis e dicas de como escapar.

1- Você aproveita o horário de almoço, durante a rotina de trabalho, para se dedicar à elaboração do evento? Tanto que chega até a se alimentar mal? Se respondeu sim, atenção: seu estado de ânimo tende a piorar com o passar dos dias. Cuide-se para não ter algum problema mais grave ligado às emoções (ou mesmo ao seu físico).

2- Seu noivo começa a fazer brincadeiras quando você fala do casamento, o que te deixa irritada? Procure ouvi-lo e relevar a situação. Afinal, ele é a grande motivação para tanta dedicação da sua parte.

3- Você passa as noites lendo revistas, sites e tudo que puder sobre esse tema? Se não consegue nem dormir, talvez seja bom dedicar pelo menos uma hora do dia somente para relaxar. Esses minutos, mesmo que rápidos, ajudarão a enfrentar todo o período com mais tranquilidade.

4- Você questiona cada decisão que fez? Quando começar a pensar em mudar de ideia, pare e respire fundo. Não deixe que as dúvidas e os nervos te afetem emocionalmente.

Elaborar um cronograma e fazer uma coisa por vez ajuda bastante. Comece com algo simples ou que deseje muito --como o vestido ou os sapatos dos sonhos-- e procure se divertir também.

Outra opção é abrir mão de cuidar de tudo sozinha e contratar os serviços de um cerimonialista ou assessor de casamentos. O profissional pode ser contratado para auxiliá-la durante toda a organização ou apenas no dia da celebração. Assim, com certeza, a rotina pré-evento será mais feliz e saudável.

UOL Cursos Online

Todos os cursos