Topo

A aparência ajuda no sucesso? No Brasil, 81% dos millennials dizem que sim

simarik/Istock
Imagem: simarik/Istock

Da Universa

14/06/2019 12h03

Mais da metade dos millennials (geração nascida nas décadas de 80 e 90) pelo mundo não está planejando se faria uma cirurgia plástica, mas quando faria. Pelo menos de acordo com o estudo Allergan 360° Aesthetics Report.

Em 18 países, a empresa farmacêutica irlandesa entrevistou 14,5 mil consumidores dispostos a investir em sua aparência e notou que 61% desta geração concorda que a aparência contribui para ter sucesso em todos os aspectos de suas vidas. No Brasil, esse número sobe para 81%.

A dermatologista californiana Sabrina Fabi nota mudança de comportamento dos millennials também em relação à frequência dos cuidados estéticos. "No passado, os pacientes buscavam tratamentos antes de um casamento ou outro grande evento. Agora, as visitas regulares e os cuidados preventivos são mais comuns", disse.

O detalhe que os brasileiros na faixa dos 30 anos mais gostariam de suavizar são as rugas e linhas de expressão -- 43% dos entrevistados no país elegeram esta como sua preocupação estética número um.

Outro detalhe curioso sobre os brasileiros: eles recorrem à internet e às redes sociais para buscar informações sobre médicos e procedimentos estéticos do que o resto do mundo. Enquanto apenas 28% dos consumidores globais usam a web como fonte de informações, este número sobe para 46% no Brasil.

O estudo contou, ainda, com a participação de 1.300 médicos -- dos quais 76 brasileiros. Entre esses profissionais, 86% acreditam que o número de pacientes aumentará nos próximos 12 meses.