Decoração

Flores são essenciais na decoração de um casamento; veja formas de incluir

  • Getty Images

    Flores são atemporais e versáteis para a decoração de todos os tipos de festa

    Flores são atemporais e versáteis para a decoração de todos os tipos de festa

Quando o assunto é decoração, as flores são quase sempre boas opções a se considerar. Independente do tamanho ou do estilo do evento, elas se encaixam de maneira delicada e tornam-se parte da identidade do casamento. Quem nunca as levou para a casa após a festa e, na manhã seguinte, lembrou-se dos bons momentos vividos na ocasião só de olhar para as pétalas?

Estejam dispostas em vasos, colocadas em arranjos mais elaborados ou apoiadas sobre mesas e aparadores, o que vale é não deixá-las de fora do evento. Além disso, são atemporais e nunca saem de moda. Ficam bem, inclusive, combinadas a outros elementos decorativos como vasos, espelhos, laços e tecidos.

O centro de mesa é um dos itens que pedem atenção especial, e onde as flores aparecem com frequência. Afinal, a escolha deste item interfere até mesmo na interação dos convidados. Festas clássicas com jantares pedem um centro de mesa mais alto, com vasos finos e delicados. Dessa forma, a visão dos convidados não é prejudicada. Já se o seu evento for mais moderno, com toques de despojamento, o ideal é optar por arranjos de flores baixos.

A cor e o tipo da flor ficam a gosto do casal, mas é importante lembrar de não escolher aquelas que possuem fragrâncias mais especificas, como as damas-da-noite, por exemplo, pois podem não agradar a todos os presentes no evento.

UOL Cursos Online

Todos os cursos