Beleza da noiva

Veja quatro dicas para não errar na escolha da maquiagem para o casamento

  • iStock

    A prova de maquiagem é essencial para a noiva não ter surpresas no 'grande dia'

    A prova de maquiagem é essencial para a noiva não ter surpresas no 'grande dia'

A maquiagem é um assunto tão delicado quanto a decoração ou até mesmo o vestido do casamento, já que deve ter a cara da noiva e combinar com o estilo de cerimônia proposto pelo casal.

Por isso, o Casamentoclick selecionou quatro dicas para ajudar a escolher o look ideal.

1- Teste de maquiagem
É possível fazer a prova de maquiagem antes do evento para testar diferentes tipos e decidir qual se encaixa mais no perfil da mulher. Dessa forma, evitam-se estresse e atrasos na hora de a noiva se arrumar. 

2- Busque referências
O ideal é que a noiva pesquise em sites e revistas especializadas referências de looks que ela goste para que o profissional escolhido tenha ideia da beleza que a sua cliente deseja.

3- Horário da cerimônia
Horário, local e estação do ano em que o casamento será realizado devem ser levados em consideração na hora de optar por um estilo de make. Cerimônias à noite permitem um look mais pesado, com cores escuras ou com uma boa dose de brilho. Já os eventos durante o dia pedem suavidade, com cores mais claras, sombras levemente esfumadas, delineadores discretos e batons sem exageros.

4- Respeite o seu estilo
Seja qual for a tendência do momento, é essencial levar em consideração o gosto e estilo pessoal de cada uma. A noiva deve se reconhecer e se sentir confortável com a maquiagem.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos