Novo "Globo de Ouro" estreia com Angélica relembrando tempos de cantora

Do UOL, no Rio

"Vou de táxi, cê sabe". Se você completou mentalmente que "estava morrendo de saudade", o "Globo de Ouro Palco Viva", que estreia nesta segunda-feira (17), às 23h, no canal Viva, tem a solução para os seus problemas. Os versos inconfundíveis do grande hit musical da carreira de Angélica dão o pontapé inicial a uma série de dez episódios inéditos que revivem os grandes momentos do clássico "Globo de Ouro". No especial, que vai ar de segunda a sexta, até o dia 28, cantores de sucesso nos anos 80 e 90 se juntam a nomes da nova geração da música para uma grande festa que vai promover a nostalgia na TV. 

A viagem no tempo reúne um time de peso na estreia: além de Angélica, que relembra seus tempos de cantora, Gilberto Gil, Thiaguinho, Anitta, Leo Jaime, Tulipa Ruiz e Alcione também se apresentam. Um dueto de Adriana Calcanhotto e Buchecha, interpretando "Fico Assim Sem Você", encerra a primeira noite. A cada apresentação, a animada plateia se emocionava ao ver os ídolos de perto, como a reportagem do UOL pôde observar ao acompanhar os bastidores das gravações, no Espaço Tom Jobim, no Rio. Tudo sob o comando dos atores Juliana Paes e Márcio Garcia, que são os mestres de cerimônia nessa versão repaginada do programa.

Reprodução/Instagram Márcio Garcia
Juliana Paes e Márcio Garcia, apresentadores do "Globo de Ouro Palco Viva"

"Tinha na minha mente o 'Globo de Ouro' como um programa divertido. Dei uma pesquisada e vi que é verdade, apesar de todo mundo estar muito bem trajado. Eu e Juliana já trabalhamos muito juntos, temos intimidade, então nos divertimos muito também. Tanto que eu acho que muita coisa nem vai pro ar", brinca Márcio.

Nos dias seguintes, muita gente que dominava as paradas há algumas décadas revive os momentos de glória no palco da atração, como as cantoras românticas Adriana e Kátia, que canta seu maior sucesso, "Qualquer Jeito" ("Não Está Sendo Fácil"). A banda Yahoo, que lembra "Mordida de Amor", também deve agradar os telespectadores mais saudosos. Guilherme Arantes, que estreou no "Globo de Ouro" em 1976, desfia um punhado de sucessos na sexta (21), edição especialmente dedicada às trilhas de novelas: "Meu Mundo e Nada Mais", "Amanhã", "Um Dia, Um Adeus" e "Deixa Chover".

Artistas que já se foram também serão lembrados pelos cantores mais jovens. Thiaguinho relembra sucessos de Renato Russo, Ana Carolina homenageia Gonzaguinha e Ed Motta interpreta um clássico de Tom Jobim. E já que a ordem é revisitar o passado, Xuxa, de pé imobilizado, faz muita gente voltar à infância num pout-pourri com "Ilariê", "Tindolelê" e "Tô de Bem com a Vida".

Mas sucessos contemporâneos também fazem parte do repertório: Anitta ataca de "Show das Poderosas", enquanto Valesca Popozuda aposta em "Beijinho no Ombro". "Fiquei emocionada de dividir o palco com cantores como Ivan Lins, Gilberto Gil, Djavan, Fafá de Belém, Zeca Pagodinho e tantos outros. Deu um frio na barriga", contou Valesca.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos