Preto e branco ou com filtro? Veja tendências de foto para o casamento

  • Getty Images

    Convidados podem registrar detalhes do casamento com o Instagram

    Convidados podem registrar detalhes do casamento com o Instagram

O dia do casamento é especial, cheio de emoções e rico em detalhes. Para registrar a data e ter acesso a um olhar diferenciado sobre cada momento, a dica é investir em elementos como a espontaneidade, e, para isso, é válido conhecer o trabalho de fotógrafos e conversar com profissionais que entendam o tipo de álbum que o casal deseja criar.

Entre as tendências de foto para o "grande dia", o registro em preto e branco traz um ar artístico devido a seu charme, romantismo e apelo vintage, que remete às cerimônias antigas das décadas de 50 e 60. Já o estilo fotojornalístico também está em alta, pois é feito com mais de um profissional, o que traz um toque de vivacidade, com a possibilidade de fotografar um número maior de detalhes.

Entretanto, redes sociais, como o Instagram, viram opção moderna para registrar o evento. Com um celular em mãos, familiares e convidados podem prestar atenção no ambiente idealizado, assim como nos personagens e momentos específicos da cerimônia e festa, enriquecendo o álbum com novos ângulos, filtros e pontos de vista. Além disso, é possível ter acesso à cada foto de maneira instantânea ao usar hashtags combinadas previamente e, assim, facilitar a recuperação de cada imagem. 

UOL Cursos Online

Todos os cursos