Topo

Histórico

Casa de Viver

7 lavabos Incríveis para inspirar você a decorar o seu

Casa de Viver

23/12/2018 04h00

O Lavabo é um dos menores espaços da casa, mas sempre é um local que as pessoas gostam de deixar charmoso. E como é pequeno, fica possível investir em pedras boas e metais diferenciados.

Lavabo com piso de madeira. A parede e o teto são revestidos com papel de parede imitando madeira. Destaque para a louça cinza e torneira dourada. Divulgação/ Yamagata Arquitetura

 

Um dos itens prediletos nos lavabos são as cubas esculpidas, onde a pia é feita na mesma pedra da bancada, pois além de serem bonitas são muito funcionais em espaços pequenos por poderem ser feitas totalmente sob medida. Portanto essa é uma ótima dica para ganhar espaço.

Lavabo neutro com piso e paredes em papel de parede – Pia esculpida em Calacata Paraná. Divulgação – Nildo José Arquitetura.

 

Outra peça bacana para ousar é nos metais: você pode brincar com cores (dourado, dourado fosco, cobre, inox, preto, cromado…) e existem torneiras de piso e teto que são superbonitas e diferentes (e caras).

Neste projeto ousado, as bancadas estão apoiadas em uma estrutura metálica. No fundo parede revestida com papel imitando couro. Destaque para as torneiras de parede pretas. Divulgação/ Stúdio Roca

As paredes podem ser pintadas em tons neutros para quem gosta de espaços mais limpos e pode ser mais ousado com cores diferentes ou até mesmo com revestimentos inusitados.

Banheiro vermelho com bancada, louças e metais pretos. Divulgação/ Vitacon

 

Apesar de ser um pequeno banheiro, pode ser utilizado piso ou paredes de madeira, pois a incidência de água e umidade é muito baixa, sendo difícil de danificar.

Banheiro com painéis de madeira e cuba esculpida em mármore. Divulgação/ Nildo José Arquitetura

 

A iluminação pode ser mais baixa e pode até ser iluminado com velas ou luminárias decorativas que ajudam a dar um charme no ambiente, ainda mais se forem velas perfumadas.

Lavabo com painel de madeira revestindo uma parede e caixa de pedra (travertino nero) formando a cuba esculpida com espaço limitado. Destaque para a iluminação de LED ao redor do espelho. Divulgação/ TRiART Arquitetura.

Em lavabo não é necessário colocar gabinetes para guardar pertences, pois por ser um local de baixo uso, não é necessário ter um armário e fica mais bonito somente com uma prateleira decorativa. Se o apartamento for muito pequeno, pode-se colocar o móvel para ajudar na organização geral da casa.

Lavabo branco com sifão aparente, torneira preta e elementos decorativos para compor o espaço. Divulgação/ Renato Navarro Fotografia.

 

Gostou das dicas? Agora está na hora de planejar o seu!

Sobre os autores

A dupla de arquitetos que assina este blog tem muita genética envolvida: Beatriz Dutra e André Bacalov, além de mãe e filho, são a oitava e nona gerações de artistas plásticos da família. No início, ela não queria que ele seguisse sua profissão. Mudou de ideia quando viu o talento do jovem e o convidou para trabalhar com ela. Foi aí que André decidiu começar uma carreira independente. Beatriz chefia o escritório que leva seu nome e André optou por criar o próprio, com duas sócias, o TRiART. Agora, aqui no Casa de Viver, eles finalmente trabalham juntos

Sobre o blog

Um blog com muitos macetes e sugestões para deixar seu lar mais bonito, prático e deliciosamente aconchegante. Mas não um lugar que pareça uma vitrine, não! Ninguém vive feliz em um cenário intocável. A gente quer que você tenha uma casa inspirada nas palavras de Carlos Drummond de Andrade: "Arrume a sua casa todos os dias... Mas arrume de um jeito que lhe sobre tempo para viver nela".

Blog Casa de Viver