Topo

Emily Ratajkowski e amiga são alvo de críticas ao corpo em foto inspiradora

Da Universa

12/03/2019 09h23

Ao posar ao lado de uma de suas melhores amigas no Instagram, Emily Ratajkowski provocou um real -- e necessário -- debate sobre autoimagem e bullying.

Emily, conhecida por seu corpo magérrimo e poses sexy, aparecia de costas com uma de suas melhores amigas, Caitlin King, que tem um corpo longe dos padrões das passarelas.

Emily Ratajkowski e Caitlin King - Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
Imagem: Reprodução/Instagram

A foto foi alvo de uma chuva de comentários negativos contra Caitilin, que foi chamada de "baleia", "elefante" e muitos outros adjetivos comumente usados para atacar mulheres gordas. Outros também xingavam a modelo, ora dizendo que ela se aproveitava da amiga para parecer mais magra, ora sendo chamada de "esqueleto".

Muitos dos seguidores partiram em defesa da dupla e deixaram bem claro que o bullying não será tolerado e que toda forma de beleza merece admiração.

Mais tarde, a própria modelo comentou as críticas em uma mensagem: "Eu adoro o corpo da minha amiga e nós duas achamos que ela está ótima e que esta é uma ótima foto da gente se queimando no sol. Tenho tanto orgulho que ela usa meus maiôs. Corpos diferentes são lindos e eu espero que vocês aprendam isso logo".

Emily Ratajkowski e Caitlin King - Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
Imagem: Reprodução/Instagram

Não é de hoje que as amigas posam juntas nas redes sociais em um aviso que vai ter gorda -- e magra -- de roupa de praia, sim!