Topo

Youtuber diz ter sido expulso de avião da Delta por falar árabe ao telefone

Do UOL

21/12/2016 12h56

Na manhã desta quarta-feira (21), o youtuber norte-americano Adam Saleh, que tem mais de 1,6 milhões de seguidores em sua conta do YouTube e é conhecido por fazer pegadinhas em aviões, publicou em seu Twitter um vídeo dizendo que estava sendo retirado de um voo da Delta Airlines saindo de Londres com destino a Nova York. De acordo com a webcelebridade, 20 passageiros teriam reclamado sobre ele após ouvi-lo falando em árabe com a mãe pelo telefone. 

A gravação, feita enquanto funcionários escoltavam ele e um amigo, já teve mais de 157 mil compartilhamentos. "Isto é 2016. Não estou acreditando no que estou vendo. Falei uma palavra e vocês disseram que ficaram desconfortáveis. Por que estão fazendo isso? Só porque falo uma língua diferente", o youtuber fala na gravação. Alguns passageiros ainda tentam defendê-lo, porém ele foi retirado do avião do mesmo jeito e foi interrogado pela polícia. Segundo seu twitter, ele não foi acusado por nenhum crime. 

Apesar de ter recebido muito apoio de internautas (a hashtag lançado por Adam, #BoycottDelta, estava no topo do ranking de assuntos mais comentados no Twitter no mundo todo), algumas pessoas estão levantando dúvidas sobre o caso, já que Saleh é conhecido por fazer pegadinhas envolvendo linhas aéreas. Em seu vídeo mais recente, ele fingiu ter sido "despachado" para outro país dentro de uma mala de viagem. 

A Delta Airlines confirmou ao "Buzzfeed News" que houve um incidente na manhã desta quarta-feira (21), em Londres. "Dois passageiros foram retirados e colocado em outro voo após um disturbio na cabine fazer mais de 20 pessoas expressarem seu desconforto". A polícia metropolitana disse que houve um chamado no aeroporto de Heathrow por volta das 11h desta quarta-feira (21). "Oficiais compareceram e levaram os passageiros até o terminal. Ninguém foi preso e não foi feita nenhuma acusação", diz o porta-voz da Scotland Yard.