Topo

Verão 2019: as roupas e os acessórios que serão tendência no calor

Jessica Arruda

Colaboração para Universa

07/11/2018 04h00

As vitrines já estampam modelos, cores e estilos que prometem deixar o verão 2019 ainda mais quente. Entre tantas opções, fica difícil saber o que realmente vale a pena levar para casa. O mais inteligente é investir em peças atemporais que duram mais de uma estação.

Para a temporada 2018/2019, os materiais naturais ganham as ruas em peças leves, confortáveis e que deixam a pele respirar. Este estilo rústico com toque clean está presente em roupas de algodão, linho e acessórios de palha, que dão ar de elegância às combinações streetwear e produções para o trabalho.

Veja também

Confira 9 apostas certeiras para renovar o guarda-roupa para a estação quente:

1. Maiô 

Versátil, o maiô é item indispensável nos looks praianos, mas também pode ser usado na cidade, combinado com saias e bermudas que estão fazendo sucesso na temporada.

2. Vestido envelope

Este modelo de vestido transpassado valoriza todos os tipos de corpos. Versões de malha fresquinhas, com estampas de bolinhas, listras e babados na barra (ou decote) estão em alta. É um curinga, e pode ser usado durante muitos anos.

3. Bolsa de palha 

Modelos à tiracolo ou de mão feitas de palha e outros materiais rústicos, como o crochê, completam o visual sem esforço. “A bolsa de palha é chique e atemporal. Estes acessórios foram repaginados e, agora, trazem acabamentos mais modernos”, completa a coach de imagem Carmela Montanari.

4. Blusa de linho 

Na onda dos tecidos naturais estão as blusas e tops cropped de linho: estas peças fresquinhas são fáceis e coordenar e ficam ótimas em dias quentes.

“O top de linho deve se tornar rapidamente uma peça-chave, que pode ser usada com short, calça jeans ou até mesmo por baixo de um blazer mais elegante”, acredita a estilista Bel Rott.

5. Saia jeans 

Saias jeans e versões de sarja com botões frontais podem até ser “mais do mesmo”, mas trazem praticidade e conforto para o dia a dia. Outras opções mais modernas, como a mídi com botões laterais, deixam a produção requintada, mesmo usando uma regatinha básica ou top neutro na parte de cima.

6. Pantacourt

Ao que tudo indica, a calça com a barra mais curta não deve se aposentar tão cedo. Nos looks de verão, a pantacourt surge em tecidos molinhos, lisas em tons claros como o branco, estampadas com listras e florais miúdos.

Modelos com modelagem reta em looks monocromáticos alongam a silhueta -- especialmente quando a cintura está bem marcada. Outra opção é apostar na calça clochard, soltinha e com a cara do verão.

7. Blusa com ombros de fora

Blusas no estilo camponês, tops ciganinha e vestidos que deixam os ombros de fora dão aquele toque superfeminino às produções. Nos detalhes, aplicações de laços e babados abrem espaço para esta estética romântica.

8. Peças estampadas

Listras coloridas, bolinhas e xadrez estão entre as estampas em alta. Vale apostar também nas oncinhas, que bombaram no verão europeu.  “Quando bem combinada, aquela blusinha com estampa animal pode ser o que faltava para você completar o look. Mas cuidado com exageros”, completa Bel Rott.

9. Peças com amarrações

Amarrações nas calças ou aquele nozinho na blusa conseguem dar um up no visual sem muito esforço. Neste verão, a dica é abusar da criatividade e usar este truque de estilo para renovar as produções do dia a dia.