Topo

Meghan quer mudar percepção das mulheres sobre corpo pós-parto, diz site

Os duques de Sussex Harry e Meghan  - Dominic Lipinski Pool/REUTERS
Os duques de Sussex Harry e Meghan Imagem: Dominic Lipinski Pool/REUTERS

Da Universa

08/08/2019 11h40

Quando deu à luz seu primeiro filho, Archie, em maio, Meghan Markle decidiu não seguir a tradição de posar toda sorridente com o bebê e o marido horas depois do parto -- como fez a cunhada Kate Middleton após o nascimento de George, Charlotte e Louis.

Segundo correspondes reais, ela preferiu evitar que as fotos transmitissem uma imagem "perfeita" e feliz poucas horas depois do parto, enquanto, para a maioria das mães, esse momento é bem mais delicado e envolve cansaço físico e mental. O bebê foi apresentado ao mundo apenas dois dias depois, no Castelo de Windsor.

Agora, quando o pequeno herdeiro está prestes a completar quatro meses, ela continua lutando pela mesma causa e, de acordo com a "Us Weekly", a duquesa planeja usar a própria experiência para "mudar a percepção de que você tem que ser magro para ser bonito".

Por isso, no lugar de se preocupar apenas em perder peso, ela está se concentrando na sua saúde, com uma rotina de exercícios que inclui yoga e meditação.

Desde que se tornou mãe, Meghan, que completou 38 anos nesta semana, fez poucas aparições públicas -- afinal, ela não precisa participar de eventos públicos durante a licença-maternidade.

Mas, em julho, ela foi vista assistindo a uma partida de polo com a cunhada, a duquesa Kate, e os bebês da família, Archie e Louis, que tem pouco mais de 1 ano.

Meghan e Kate - Getty Images  - Getty Images
Imagem: Getty Images