Topo

Marido de Ana Hickmann fala de investigação contra o irmão: "Esperança"

Ana Hickmann e o marido, Alexandre Côrrea - Thiago Duran/AgNews
Ana Hickmann e o marido, Alexandre Côrrea Imagem: Thiago Duran/AgNews

Colaboração para o UOL

19/07/2017 19h30

Alexandre Correa, marido de Ana Hickmann, mostrou seu apoio ao irmão, Gustavo Correa, que está sendo investigado pela Justiça de Minas Gerais por homicídio doloso contra Rodrigo Augusto de Pádua – que atentou contra Hickmann em um hotel na região sul de Belo Horizonte, em 21 de maio de 2016, e acabou sendo morto pelo cunhado da apresentadora.

Em seu Instagram na tarde desta quarta-feira (19), Alexandre publicou uma foto com Gustavo. "Estamos de pé, cabeça erguida e com muita esperança", escreveu ele.

Os seguidores do marido de Ana Hickmann publicaram mensagens de solidariedade a eles. "Vai dar tudo certo", disse um. "Força", desejou outro. "Na torcida por vocês", postou um terceiro.

Pela decisão, publicada no Diário do Judiciário dessa segunda-feira (17), a juíza Âmalin Aziz Sant'ana, responsável pelo processo, determinou o prosseguimento do processo contra Gustavo. A argumentação dos advogados de Correa foi de que "quem age em legítima defesa não comete crime. Então, não tem por que ser condenado. E por isso, teria o arquivamento do caso".

O cunhado de Ana Hickmann foi enquadrado pelo MP (Ministério Público) no Artigo 121 do Código Penal, que prevê reclusão de 12 a 30 anos por homicídio qualificado. A denúncia é contrária ao que a PC (Polícia Civil) apontou em investigação. Em 17 de junho, o delegado responsável pelo caso, Flávio Grossi, pediu o arquivamento do inquérito alegando que o cunhado da apresentadora teria agido em legítima defesa.

Grossi sustentou ainda que o atentado sofrido pela apresentadora foi planejado por Pádua em todos os detalhes, dos locais de abordagem até a escolha da arma do crime. Pádua foi morto com três tiros na nuca, depois de luta corporal que teria durado cerca de 8 minutos, de acordo com o promotor.

 

Estamos de pé,cabeça erguida e com muita esperança!!!

Uma publicação compartilhada por Alexandre B. Correa (@alewin71) em