Topo

Histórico

Categorias

Blog da Sah Oliveira

Mulheres negras desfilaram beleza e representatividade no MET Gala 2019

Sah Oliveira

07/05/2019 18h31

O MET Gala é um dos eventos fashonistas mais esperados por todos que amam e admiram moda. Este ano, o baile, que acontece em Nova York, celebrou o "Camp", ou seja, tudo aquilo que não é natural, que é visto como exagerado ou brega. O baile contou com a exposição "Camp: Notes on Fashion'', com Andrew Boton como responsável pela curadoria.

Todos os famosos ousaram e arrasaram no tapete vermelho. Mas ver mulheres negras brilharem nesta festa é motivo de muita alegria. Aliás, nós negros fomos muito bem representados por famosos poderosos e cheios de atitude.

Veja também

Então, vamos começar falando de Lupita Nyong'o.

Ela se superou demais! A maquiagem se conectou com o lábio escuro e os olhos brilhantes. No entanto, a mensagem mais importante ficou por conta do penteado, que representava "o poder a maleabilidade e toda a riqueza da textura natural do crespo". Quem assinou o cabelo foi Vernon François, que teve Maria Antonieta como inspiração.

(Foto: AFP)

 

Agora, o que dizer da Ciara? Confesso que fiquei sem palavras para descrever tamanha beleza.

Fiquei impactada com esse cabelo poderoso que fechou o tapete vermelho. Para dar um toque especial, a cantora acentuou o cabelo com grampos de joias presos acima das orelhas, o que deu a ela um visual com referência às amazonas, da mitologia grega. Já a make foi produzida combinando com os tons da roupa, tudo no tom esverdeado.

(Foto: Getty Images)

 

Janelle Monae? Essa sim conseguiu trazer algo mais elevado, dando uma aula sobre como reproduzir o surrealismo. Para muitos, foi difícil criar o look em cima do tema "Camp", mas a própria Janelle afirmou em entrevista: "Eu sou o 'camp"'. O conceito está no seu DNA, enquanto o visual foi inspirado em máscaras tribais.

(Foto: Getty Images)

 

Por fim, o elenco de "Pantera Negra" foi em peso. No sentido literal da palavra, pois chegaram arrasando. Isso me dá muito orgulho. A atriz Danai Gurira, por exemplo, abalou o tapete vermelho. Ela foi de cartola — e que cartola né meus queridos? Está aí uma prova de que dá, sim, para elevar o visual com alguns acessórios estratégicos. E essa franja? Foi o toque especial, junto a maquiagem poderosa com efeito glossy nos lábios.  Essa mulher definitivamente é uma deusa!

(Foto: Getty Images)

Sobre a autora

Com 23 anos, Sah é formada em Marketing na Universidade UBC e em Comércio Exterior pelo IFSP. Suzanense (SP), de família simples, conquista o público com sua simpatia, buscando sempre atender atenciosamente quem a acompanha.

Sobre o blog

Dicas de cuidados com o cabelo crespo e de beleza negra. Aqui você vai aprender técnicas para deixar os seus cachos ainda mais bonitos e vai entender melhor como lidar com o seu tipo de cabelo.

Blog da Sah Oliveira