Topo

Histórico

Categorias

Blog da Sah Oliveira

Pele negra exige cuidados no inverno; veja o que fazer para mantê-la bonita

Sah Oliveira

22/06/2018 05h00

Hidratar o rosto é superimportante (Foto: iStock)

A pele negra é sensível e exige cuidados redobrados no inverno, quando fica mais ressecada. Antes de fazer qualquer tratamento, é importante consultar um dermatologista e identificar qual é o seu tipo de pele, que pode ser seca, oleosa ou mista, e usar produtos adequados.

Quais cuidados devemos ter?

1. Usar protetor solar
Passe sempre, mesmo no inverno. Use produtos com fator 30, no mínimo, pois a exposição da pele aos raios solares pode causar manchas e também mais chances de se ter câncer de pele.

2. Tirar a maquiagem
Opte por produtos que não tenham álcool na composição. Este cuidado é muito importante para evitar espinhas, cravos e o envelhecimento da pele.

3. Lavar o rosto
Para ajudar a remover as impurezas, use água morna no inverno, mas no verão é melhor lavar com água fria. Prefira usar produtos sem sabão na fórmula, que tendem a deixar a pele mais ressecada.

4. Usar hidratante
Use cremes indicados para o seu tipo de pele para mantê-la hidratada e sedosa. O melhor é usar produtos recomendados pelo dermatologista.

5. Beber água
Beber água é essencial para se ter uma pele bonita. Tente tomar pelo menos um litro por dia.

6. Não lavar demais o rosto
Evite lavar o rosto excessivamente para não causar mais oleosidade. Duas vezes, pela manhã e à noite, é o suficiente.

7. Usar maquiagem com protetor solar
Procure usar produtos com proteção solar na composição. Assim, a sua pele estará sempre protegida.

Sobre a autora

Com 23 anos, Sah é formada em Marketing na Universidade UBC e em Comércio Exterior pelo IFSP. Suzanense (SP), de família simples, conquista o público com sua simpatia, buscando sempre atender atenciosamente quem a acompanha.

Sobre o blog

Dicas de cuidados com o cabelo crespo e de beleza negra. Aqui você vai aprender técnicas para deixar os seus cachos ainda mais bonitos e vai entender melhor como lidar com o seu tipo de cabelo.

Blog da Sah Oliveira