Topo

5 fashionistas que passaram dos 50 e dão aula de estilo no Instagram

Helen Winkle tem 90 anos e começou a postar seus looks no Instagram por um pedido da bisneta. Hoje, ela tem 3,3 milhões de seguidores na rede - Reprodução Instagram
Helen Winkle tem 90 anos e começou a postar seus looks no Instagram por um pedido da bisneta. Hoje, ela tem 3,3 milhões de seguidores na rede Imagem: Reprodução Instagram

Da Universa

08/04/2018 16h48

Estilo não tem idade. Não é mesmo?

Aqui, mostramos dez mulheres que que se vestem exatamente como querem, independentemente da idade que carregam no documento de identidade, e por isso mesmo se tornaram influenciadoras de estilo nas redes. 

Aos 63 anos, Lyn Slater é uma professora universitária apaixonada por moda. Tanto que ela criou seu próprio blog de estilo, o Accidental Icon, projeto que mudou sua vida. Atualmente, Lyn é muito mais blogueira e modelo, por exemplo, do que acadêmica. Só no Instagram, ela tem quase 500 mil seguidores. 

Sarah Jane Adams, que criou uma conta no Instagram há quatro anos apenas para vender joias de sua autoria, tem hoje na rede social mais de 160 mil seguidores. E tudo isso por causa do jeito super fashionista que se veste. Em seu feed, muitas cores em roupas de todos os estilos possíveis. 

Aos 55 anos, a canadenese Melanie Kobayashi faz sucesso pelo seu estilo cheio de referências. Ela vai do punk ao clássico em um look só. 

A atriz, escritora Beatrix Ost tem 77 anos e tem na moda mais uma das expressões de sua personalidade. 

A vida de blogueira de Helen Winkle começou em 2014, por incentivo da bisneta, Kennedy. Ao vê-la sair para uma sessão de bronzeamento artificial vestida com short, meia soquete e camiseta, a menina encorajou a bisa a divulgar suas produções. Fã de peças coloridas, Helen, que hoje tem 90 anos e mais de 3,3 milhões de seguidores no Instagram, é bem-humorada e adora usar camisetas com frases de efeito.