Revista CARAS
Busca
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS

Saiba qual é o brinco ideal para cada formato de rosto

Existem modelos que combinam mais com rostos ovais, já outros harmonizam com quadrados; saiba mais

Luiza Camargo Publicado em 16/12/2016, às 10h41 - Atualizado às 10h52

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Fernanda Paes Leme, Giovanna Ewbank e Juliana Paes - Instagram/Brazil News/ TV Globo
Fernanda Paes Leme, Giovanna Ewbank e Juliana Paes - Instagram/Brazil News/ TV Globo

Assim como as roupas podem combinar mais com um formato de corpo, os brincos também podem deixar um rosto em destaque ou não harmonizar com o visual.

A consultora de moda Gi Borgaço do Clube do vestido, deu dicas de como escolher o brinco ideal para valorizar o formato de rosto; confira!

 Oval

caras

Esse formato é considerado o formado perfeito, nele você pode usar todos os tipos de brinco sem medo de errar. Caso tenha o pescoço curto, evite os brincos muito longos.

 Redondo

caras

 O ideal é alongar, por isso, use os modelos longos, assimétricos, grandes, e angulares para chamar atenção para o brinco. Evite os modelos  pequenos e as argolas muito grandes, pois esses dão a impressão que o rosto é ainda mais arredondado.

Quadrado

caras

Quem tem esse formato de rosto, deve evitar os brincos quadrados, pois estes adicionam mais volume a região do maxilar. Brincos de tamanho mediano, de formato oval e argolas ficam muito bem neste tipo de rosto.

Triângulo invertido

caras

O formato desse rosto tem a largura da testa maior que a do maxilar, então o ideal é equilibrar essas larguras usando brincos com mais volumes na parte debaixo, na altura do queixo. Ele pode até ser um pouco menor, mais fino perto da orelha e na parte debaixo maior. Os modelos de pedras ficam muito bom!

 Diamante

caras

Tem a largura da testa e do maxilar menores e a das maças mais largas, bem parecido com o triangulo invertido, a diferença é apenas na largura da testa. O ideal são brincos mais largos na parte debaixo, modelos de formas ovais e triangulares ficam perfeitos. 

 Longo

caras

Esse formato ele é mais longo que largo, então deve-se evitar brincos finos e / ou longos, pois vai dar ainda mais a impressão que o rosto é ainda mais comprido. O  formato  do brinco pode ser oval, angular ou outro. O importante é dar volume nas laterais do rosto.