Topo

Marido de Piovani adora postar fotos sexy dela: fantasia ou prova de amor?

Foto de Luana Piovani postada pelo marido da atriz no Instagram - Reprodução/Instagram
Foto de Luana Piovani postada pelo marido da atriz no Instagram Imagem: Reprodução/Instagram

Adriana Nogueira

Do UOL

22/01/2017 04h00

Na quarta-feira (18), Pedro Scooby postou no Instagram uma foto em que a mulher, Luana Piovani, aparece de costas nuas, usando uma calcinha sexy. Imagens provocantes da atriz são frequentes nas redes sociais do surfista e levantam uma dúvida: por que as pessoas mostram a intimidade na internet?

Uma coisa é fato, para doutora em psicologia Iracema Teixeira: "Se mantenho a porta do meu quarto fechada, o que acontece lá dentro não é da conta de ninguém. Quando abro, mesmo que implicitamente, autorizo as pessoas a darem suas opiniões", diz ela, que é ex-presidente da Sociedade Brasileira de Estudos em Sexualidade Humana.

Para a psicóloga e terapeuta sexual de casais Margareth dos Reis, a atitude tanto pode trazer prazer aos pares –obviamente, quando é de comum acordo– como quem exibe o outro pode estar tentando dar uma provar amor pública ou agradar o companheiro.

Pedro e Luana –que têm três filhos– reataram o casamento em novembro de 2016, depois de uma separação em agosto do mesmo ano. A volta foi anunciada com um vídeo no Instagram da atriz.

“Pode ser que a pessoa esteja precisando confirmar o valor do relacionamento perante os olhos dos outros. Será que está faltando na vida real do casal? A gente expressa o amor no dia a dia, não precisa ser por meio de curtidas”, fala Margareth.

A psicóloga, no entanto, não descarta que a exibição de momentos íntimos na web traga prazer. “Talvez seja uma fantasia do casal compartilhar esses momentos.” Além disso, exibir cenas da intimidade na internet é uma característica da sociedade atual. “As pessoas compartilham detalhes da privacidade porque tem quem se interesse em vê-las”, fala Iracema.

Margareth cita um estudo publicado na revista “Personality and Social Psychology Bulletin”: segundo os pesquisadores, quando as pessoas se sentem mais inseguras sobre os sentimentos do parceiro, ficam mais propensas a fazer com que os seus relacionamentos sejam visíveis. Ou seja, muita propaganda pode significar que o romance não vai tão bem assim.