Topo

Histórico

Categorias

Blog da Sah Oliveira

Quais as diferenças entre cabelo crespo e cacheado? Entenda tipos 2, 3 e 4

Sah Oliveira

15/11/2018 05h00

(Foto: Getty Images)

Existem diversos tipos de cachos, que são classificados como ondulado, cacheado e crespo. Visualmente pode até parecer que é tudo a mesma coisa, mas não: cada tipo de cabelo exige cuidados específicos, por ter diferentes características.

Veja também

Os cabelos ondulados são cachos mais abertos, com raiz lisa. Esse tipo de cabelo costuma ser mais oleoso na raiz. Por isso, o indicado é usar produtos mais leves e sem muito óleos na composição. São classificados em:

2A: Os fios são levemente ondulados, com pouco volume.

2B: São mais definidos, mas com maior facilidade a ter frizz. Também permitem boa finalização

2C: Esse tipo de cabelo já tem mais volume que os demais. As ondas são definidas, com curvatura mais fechada e bastante frizz, o que é muito bom para quem ama volume.

Vamos falar do cabelo cabelo cacheado?

Os cabelos cacheados são bem definidos e podem ser bem soltos dependendo do tipo. Eles são mais volumosos e bem mais fechados que os ondulados. Sendo assim, este tipo de cabelo é mais seco, porque a oleosidade natural não chega às pontas. O que explica a necessidade de se fazer bastante hidratação, nutrição e reconstrução. São classificados em:

3A: Os cachos não são tão secos e são mais abertos. Têm menos frizz, com maior facilidade para definir.

3B: A facilidade de ficar com frizz é bem maior e os cachos são mais fechados. Os óleos e a fronha de seda são os melhores amigos desse tipo de cabelo.

3C: Os fios são bem secos e são ainda mais fechados. Têm muito volume.

E os cabelos crespos são como?

Este tipo de cabelo é mais seco que os demais: por ter cachos muito fechados a oleosidade natural não chega ao comprimento do fio. Os crespos sofrem muito com fator encolhimento, já que os cachos são muito fechados. Quanto mais crespo for, mais fino será o fio. Por isso, o crespo quebra com maior facilidade. São classificados em:

4A: Este tipo de cabelo é o mais aberto dos tipos de crespo, mas não deixa de ser cachos superapertados. Ele absorve a umidade com mais facilidade e tem movimento.

4B: Tem o comprimento bem encolhido e os cachos ainda mais fechados. Consequentemente, é mais seco ainda.

4C: Esse tipo de cabelo é o mais volumoso, não tem definição e os fios crescem para cima. Costuma ser mais seco que os demais por ter o comprimento extremamente encolhido. Quem tem 4C pode dizer que tem o black poderosíssimo. Para mantê-lo sempre lindo, basta cuidar, abusando da nutrição e da hidratação.

Sobre a autora

Com 23 anos, Sah é formada em Marketing na Universidade UBC e em Comércio Exterior pelo IFSP. Suzanense (SP), de família simples, conquista o público com sua simpatia, buscando sempre atender atenciosamente quem a acompanha.

Sobre o blog

Dicas de cuidados com o cabelo crespo e de beleza negra. Aqui você vai aprender técnicas para deixar os seus cachos ainda mais bonitos e vai entender melhor como lidar com o seu tipo de cabelo.

Blog da Sah Oliveira