Topo

Histórico

Categorias

Blog da Sah Oliveira

Pele negra: 6 cuidados para incluir na rotina diária e ficar sempre linda

Sah Oliveira

05/05/2019 05h00

Lavar o rosto duas vezes por dia é a primeira etapa do ritual de cuidados com a pele (Foto: iStock)

Boa parte de nós, mulheres brasileiras, não temos o hábito de ter cuidados diários com a pele. Para mantê-la limpa, saudável e bonita é preciso manter alguns rituais todos os dias.

1º passo: limpar

É essencial limpar a pele todos os dias ao acordar e antes de dormir: isso vai ajudar remover as impurezas dos poros, evitar a formação de cravos e espinhas. Use um produto específico para o rosto.

Veja também

2º passo: tonificar

Após lavar, use um tônico: ele tem como foco purificar e equilibrar a pele profundamente, finalizando a limpeza.

3º passo: hidratar

Use um hidratante adequado para o seu tipo de pele. Todas precisam de hidratação diariamente. Não importa se é oleosa — há opções livres de óleo. A dica funciona também para peles secas e mistas — basta escolher a textura adequada.

4º passo: proteger

Nunca, jamais, nunca mesmo deixe de usar o protetor solar. Ele é de extrema importância, pois ajuda a prevenir manchas e o envelhecimento precoce. O ideal é reaplicar a cada três horas.

5º passo: esfoliar

Faça esfoliação a cada 15 dias — tenha cautela e não use força, para não agredir a pele.

6º passo: fazer máscaras

Faça máscaras semanais com argila verde, que repõe a umidade natural da pele, ajuda no rejuvenescimento e tem ação secante contra inflamações, reduzindo a oleosidade.

 

Sobre a autora

Com 23 anos, Sah é formada em Marketing na Universidade UBC e em Comércio Exterior pelo IFSP. Suzanense (SP), de família simples, conquista o público com sua simpatia, buscando sempre atender atenciosamente quem a acompanha.

Sobre o blog

Dicas de cuidados com o cabelo crespo e de beleza negra. Aqui você vai aprender técnicas para deixar os seus cachos ainda mais bonitos e vai entender melhor como lidar com o seu tipo de cabelo.

Blog da Sah Oliveira