Topo

Filha de Fluvia é atacada e modelo rebate: 'não liga pra essa merda'

Fluvia esteve em evento em São Paulo neste sábado: "Ela não liga para essa merdas" - Divulgação
Fluvia esteve em evento em São Paulo neste sábado: 'Ela não liga para essa merdas' Imagem: Divulgação

Carol Martins

Colaboração para Universa

11/08/2019 12h42

As redes sociais são um palco para patrulha ao corpo feminino. E desse assunto a modelo Fluvia Lacerda já precisou bater de frente. Os comentários indelicados se estenderam até à filha da modelo, chamada a Lua. O motivo do desconforto? As sobrancelhas grossas da garota de 18 anos. "Falaram muita barbaridade. Pediram para levá-la a um salão de beleza para dar um jeito", relembra para a Universa os comentários recebidos em fotos com as duas no Instagram.

Neste sábado, Fluvia participou de um evento em São Paulo com a presença de atrizes como Débora Nascimento e Rafa Brites. "Minha filha é uma ultra feminista e caga para essa merda de estética. Nós somos o que somos e a criei para não precisar se justificar sobre quem ela é", rebateu.

Essa é minha filha, Lua. Ela hoje tem 18 anos de idade. Ela nasceu em NY, é uma estudante nota 10, tem uma personalidade maravilhosa, é meio tímida, mas bem brincalhona quando passa a conhecer as pessoas. É gentil, defensora dos animais (é vegetariana) tem um senso de humor sarcástico, engraçadíssimo! Ela tem um cabelo mega comprido e de tempos em tempos cortava pra doar pra fazer peruca pro hospital do câncer infantil. A Lua também não faz a sobrancelha, só veste roupa preta e assiste os seriados mais esquisitos que achamos no Netflix. Ela joga basketball, e ama de forma obcecada o Jack White ( dá um Google). É uma irmã e filha maravilhosa! Só me da dor de cabeça com uma bagunça eterna do quarto dela e na hora de comprar roupa. Crio minha filha com princípios que infelizmente não fui oferecida quando era idade dela, antes ou depois. Não permito que as pessoas a depreciem pela aparência dela ou suas escolhas pessoais. Não luto contra o mundo mas não me esquivo de educar aqueles que gostam de abusar da minha educação. Não a blindo do mundo, mas esclareço pra ela que infelizmente as pessoas dão o que tem dentro de si. Minha filha sempre foi amada e em nossa família respeitamos a individualidade uns dos outros. Queria ter tido mais proteção como a que dou pra liberdade de escolha da minha filha, quando tinha a idade dela. Queria ter tido mais amigas que defendessem o meu jeito de ser quando era atacada por ser diferente. Ao invés disso, tive muitas influências negativas e mesmo tendo nascido impermeabilizada a esse tipo de coisa negativa, nunca esqueci nenhuma delas. Infelizmente meu histórico não é único muito menos raro. Hoje recebi literalmente centenas de mensagens que pareciam sair do mesmo filme. Históricos de massacres emocionais que quase sempre começam dentro de nossas famílias e entre as mulheres de nosso convívio e confiança. Oro por um mundo onde mães sejam mais amigas e protetoras de suas filhas, substituindo as críticas quanto a suas aparências por enaltece-las por tudo de maravilhoso que elas são e possuem dentro de si. Um mundo com mais mulheres fortes e seguras de si só existirá quando aprendermos a passá-lo a diante! Sororidade é preciso!

Uma publicação compartilhada por Fluvia Lacerda (@fluvialacerda) em

Atualmente, a modelo que saiu de Roraima para conquistar o mundo faz parte do elenco de "Beleza GG", reality show exibido por uma canal por assinatura.

"Fico muito feliz. É algo estranho: sou muito fechada. Mas queria mostrar um lado do meu trabalho a quem, acredite, ainda fala que modelo gorda não é uma profissão", explica. Fluvia diz que se prepara para viajar pela América Latina para divulgar o programa. "Estamos próximos de filmar a segunda temporada", anuncia.