Topo

Oscar 2017: Amy Adams está ótima em “A Chegada”, mas não tanto para uma indicação

Nilson Xavier

05/02/2017 00h27

Amy Addams (Foto: divulgação)

Amy Adams (Foto: divulgação)

"A Chegada" é um dos melhores filmes de ficção científica que já assisti. Remete a "Contatos Imediatos de Terceiro Grau", de Steven Spielberg (1977). O melhor é a trama, pela qual concorre ao Oscar de roteiro adaptado, baseado no conto "Story of Your Life", de Ted Chiang: a  história de supostos seres de outro planeta com os quais os humanos fazem contato tentando entender sua linguagem de comunicação.

Amy Adams é a estrela do filme, interpreta uma linguista chamada pela Nasa para decifrar os códigos dos ETs e descobrir se eles representam uma ameaça ou não. Não foi indicada ao Oscar de Atriz por esse papel – nem acho que deveria. O filme é bem maior que sua interpretação. 5 estrelas interplanetárias.

achegada_posterConcorre a 8 Oscars: filme, direção (Denis Villeneuve), roteiro adaptado, edição de som, mixagem de som, montagem, fotografia e direção de arte.

Siga no TwitterFacebookInstagram

Sobre o autor

Nilson Xavier é catarinense e mora em São Paulo. Desde pequeno, um fã de televisão: aos 10 anos já catalogava de forma sistemática tudo o que assistia, inclusive as novelas. Pesquisar elencos e curiosidades sobre esse universo tornou-se um hobby. Com a Internet, seus registros novelísticos migraram para a rede: em 2000 lançou o site Teledramaturgia (http://www.teledramaturgia.com.br/), cujo sucesso o levou a publicar o Almanaque da Telenovela Brasileira, em 2007.

Sobre o blog

Um espaço para análise e reflexão sobre a produção dramatúrgica em nossa TV. Seja com a seriedade que o tema exige, ou com uma pitada de humor e deboche, o que também leva à reflexão.

Blog do Nilson Xavier