Topo

Color blocking: por que a rainha Elizabeth sempre usa roupas coloridas?

Rainha Elizabeth - Getty Images
Rainha Elizabeth Imagem: Getty Images

Da Universa

18/06/2018 18h41

Aos 92 anos, a rainha Elizabeth não precisa de muito para chamar atenção por onde passa. Além de uma equipe reforçada de segurança e uma verdadeira multidão a seu redor, a monarca investe em modelitos para lá de coloridos dos pés à cabeça – onde geralmente carrega um chapéu nada discreto. 

Nada disso, no entanto, é gosto pela tendência color-blocking. O guarda-roupas neon é (mais um) protocolo de segurança. 

Veja também: 

No documentário "The Queen at 90", Sophie Rhys-Jones revela que o cargo máximo da realeza britânica exige que Elizabeth seja sempre destaque em meio à multidão – tanto para ser reconhecida pelos súditos, quanto para ser facilmente identificada pela guarda real em situações de perigo. 

"Quando ela aparece, é normal ter uma multidão de 15 mil pessoas. Elas estão ali para ver a rainha e precisam ter certeza que viram a rainha", brincou Rhys-Jones, que é casada com o segundo filho da monarca, Rhys-Jones.   

No casamento de Harry e Meghan, por exemplo, Elizabeth apareceu toda vestida de verde-limão, com uma flor roxa no chapéu.

A exceção vale apenas para eventos menores e dentro do palácio – nestes casos, ela pode usar cores mais discretas, como branco ou bege por exemplo.