Pela primeira na história da marca, a Adidas lança tênis inteiramente fabricado por robôs. A ação concretiza a meta da etiqueta de implantar mão de obra robótica em suas fábricas. Ao todo, foram fabricados 500 protótipos no empreendimento SPEEDFACTORY em Ansbach,  Alemanha.

“Isso nos dá a oportunidade de combinar uma velocidade de fabricação única com a flexibilidade de repensar processos convencionais. O ponto inicial dessa jornada é o Adidas Futurecraft M.F.G. e nossa ambição é levar aos consumidores o que eles querem, quando querem” diz James Carnes, vice-presidente de criação estratégica da marca, em comunicado à imprensa.

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A logo prazo, a etiqueta pretende usar a tecnologia para diminuir custos e criar fábricas perto do consumidor final e em mercados mais desenvolvidos, como nos Estados  Unidos. Em 2017, a gigante dos esportes irá inaugurar fábrica automatizada em Atlanta. De acordo com os planos da marca, ao longo dos anos, eles pretendem produzir anualmente cerca de um milhão de pares de sapatos, contando com apenas 160 profissionais humanos.

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