Topo

Toda de branco, Lady Gaga se transforma em anjo no palco do Grammy

Lady Gaga se apresenta no palco do Grammy 2018 - Getty Images
Lady Gaga se apresenta no palco do Grammy 2018
Imagem: Getty Images

Do UOL, em São Paulo

28/01/2018 22h57

Lady Gaga subiu ao palco do Grammy neste domingo (28) toda de branco e com asas de anjo sobre seu piano. Ela concorria em duas categorias na 60ª edição do principal prêmio da música. "Joanne" como melhor disco de pop (categoria vencida por Ed Sheeran com "Divide") e "Million Reasons" (também vencida por Ed Sheeran com "Shape of You"), como melhor performance pop solo.

A cantora foi segunda artista a performar na noite e, muito emocionada, dedicou sua apresentação à tia dela, Joanne. A tia dá nome ao seu álbum mais recente e também à música que abriu a apresentação com Gaga ao piano. A cantora, que se chama Stefani Joanne Angelina Germanotta, carrega o nome da irmã do pai, que tinha lúpus e morreu aos 19 anos.

Acompanhada do produtor Mark Ronson ao violão, Lady Gaga emendou "Joanne" a outra balada do disco dela, "Million Reasons". "Essas são músicas de amor e compaixão", explicou.

Lady Gaga no tapete vermelho do Grammy 2018 - Getty Images - Getty Images
Lady Gaga chegou de preto ao Grammy 2018, mas se apresentou toda de branco
Imagem: Getty Images

A performance terminou com Lady Gaga acompanhada apenas do violão mostrando toda sua potência vocal para, em seguida, se deitar sobre o piano e "vestir" as asas. O gesto final pode ter relação com outra canção do disco "Joanne", "Angel Down". 

A música "Angel Down" foi escrita para Trayvon Martin. A morte do jovem negro, em 2012, desencadeou uma onda de protestos e tensões raciais em diversas partes dos Estados Unidos