Topo

Histórico

Categorias

Rodrigo Cintra

Transformação capilar: inspire-se nas mudanças dos cabelos dessas famosas

Rodrigo Cintra

02/04/2019 05h00

Se tem alguém que é a favor de grandes transformações, sou eu! Apesar de existir bastante resistência quando a ideia é apostar em algo totalmente novo, algumas mulheres gostam de arriscar um look mais radical, principalmente, se estão passando por mudanças, seja na vida pessoal, profissional ou apenas pelo desejo de renovar o visual.

E opções não faltam para inovar a sua própria versão, mas antes de encarar a tesoura ou o pincel para dar aquele up no astral e levar a autoestima às alturas, é necessário fazer uma pausa e avaliar alguns fatores para evitar traumas futuros ou passar meses sem conseguir se olhar no espelho. O primeiro passo é ter certeza absoluta sem demonstrar qualquer arrependimento lá frente, até porque, mesmo você pode se surpreender com o resultado.

Veja também

Apesar das redes sociais, TV e revistas serem um menu recheado de boas referências, não dá para basear uma  mudança radical apenas em fotos de celebridades. A imagem pode servir de inspiração, mas nem tudo que combina com uma pessoa cai bem em outra. Nesse caso, é imprescindível aquele papo sincero com o seu cabeleireiro para uma avaliação completa das suas características, como tom de pele, textura do fio e traços faciais para, com a ajuda das técnicas de visagismo, eleger um look feito sob medida para realçar o que cada um tem de melhor.

Outra dica importante é não escolher datas especiais, caso você seja daquelas, que precisa de um tempo para se adaptar ao novo. Já imaginou aparecer na reunião de negócios no dia seguinte ou mesmo a um encontro se não estiver totalmente à vontade com a sua imagem? Talvez seja bacana escolher uma sexta ou sábado, assim você ganha mais tempo para curtir o atual look.

Então, essa é a hora para ficar por dentro de grandes transformações. E saiba que a beleza é pra lá de democrática e dá para ficar bem em variados estilos. Prova disso, são essas beldades que mais uma vez se entregam aos mais diferentes desafios capilares em nome de suas personagens. Agora, basta se inspirar e se jogar na mudança!

Loira x Morena

(Fotos: Reprodução/Instagram)

 

Uma era morena e ficou loira e a outra exatamente o contrário. As atrizes Isabelle Drummond e Paolla Oliveira tiveram o look repaginado, recentemente. Para a nova fase de Manu, em "Verão 90", Isabelle, que estava morena iluminada ganhou visual platinado. Atenção: para ter fios tão claros, o profissional precisa fazer um teste para ver o real estado do cabelo, já que o processo de descoloração é mais agressivo. É preciso investir em produtos que mantenham a saúde do cabelo e apostar em hidratações frequentes.

 

Paolla Oliveira

(Fotos: Reprodução/Instagram)

 

Já Paolla ficou morena para interpretar Virgínia, próxima novela das 9, A" Dona do Pedaço". O inverso é mais fácil de conseguir. Mesmo assim, a coloração deve ser aplicada de forma correta e uniforme para não deixar partes do cabelo manchado. Sempre que os fios são submetidos a processos químicos, a atenção deve ser dobrada, pois o cabelo é danificado diariamente pelos raios solares, suor, poluição, calor excessivo por conta de secador e prancha e exagero de finalizadores, que podem acumular no couro cabeludo. Então, use sempre produtos para o seu tipo de cabelo e invista em um cronograma capilar.

 

Curto x Longo

(Fotos: Globo)

 

Deborah Secco e Maria Casadevall são exemplos, que a mudança é sempre para melhor e que ficam bem com os fios em qualquer comprimento. As mulheres com personalidade adoram um look ousado e as versões pixie e extra short nunca estiveram tão em alta. Além de garantir feminilidade e um toque fashion, são bastante versáteis e otimizam tempo e produto na hora dos cuidados.

O tipo de corte deve ser baseado na textura do cabelo e o profissional precisa entender sobre o estilo de vida de quem vai passar pela mudança. Se a pessoa tem paciência de finalizar o cabelo com escova todos os dias, se gosta de produtos para um melhor acabamento, como leave-in e pomada ou se prefere usar ao natural. Isso é o que fará toda a diferença na rotina. Portanto, ele precisa saber se a pessoa está ciente sobre tudo antes de conquistar o look desejado.

 

(Fotos: Reprodução/Instagram)

 

Outra opção para uma transformação total é justamente o oposto. A atriz Nanda Costa saiu do visual curtinho e alongou o cabelo com mega hair para participar da série "Segunda Chamada". Essa é uma excelente forma de passar um período com um visual diferente, que possibilita inúmeros penteados. O mercado disponibiliza vários métodos de alongamento. É preciso se informar qual o melhor para você, sobre os cuidados e o tempo de retorno ao salão para a manutenção.

 

(Fotos: Reprodução/Instagram)

 

Do curto ao longo e das mais variadas cores, as tendências capilares servem como acessório para ajudar todos a se reinventar. Pronta para mudança?

Sobre o autor

Quando o assunto é cabelo, o expert em transformações Rodrigo Cintra é referência: em 23 anos de carreira, o paulistano, co-apresentador do programa "Esquadrão da Moda", do SBT, coleciona prêmios e títulos como um dos profissionais de beleza mais completos do país. Ele compartilha toda sua expertise em palestras e workshops por todo o Brasil para mais de 15 mil cabeleireiros por ano.

Sobre o blog

Dicas, cuidados, além das principais tendências sobre cabelo no mundo e grandes inspirações para você se apaixonar e apostar já!

Blog do Rodrigo Cintra