Topo

Sua nova musa fitness tem 94 anos, é bisavó e é viciada em academia

Do UOL, em São Paulo

18/01/2017 17h56

A academia pode ser um lugar terrível para muita gente, mas este definitivamente não é o caso da australiana Edna Shepherd. Até aí, nenhuma novidade porque a prática de esportes também é bastante adorada por muitos. O lance é que Edna tem... 94 anos! Pronto, agora você pode parar com as desculpinhas esfarrapadas e calçar de vez o tênis.

De Hume, na Austrália, essa bisavó inspiradora faz aulas de dança (incluindo zumba, que ela disse amar!), hidroginástica e pega até peso para trabalhar a musculatura dos braços (dentro de sua condição, é claro). Por semana, chega a participar de dez aulas no local.

"Eu estou sempre me movimentando, detesto ficar parada", disse, em entrevista a um canal local. Para ela, um dos pontos positivos é que os exercícios físicos também estão atrelados à oportunidade de socializar. "Gosto de abraçar os homens, sou uma menina safada", brincou.

Nas conversas com os mais jovens, acaba revelando alguns de seus segredos para a longevidade --entre eles, focar em uma boa alimentação. Edna completará 95 anos no fim deste mês e adivinha onde ela pretende passar o aniversário? Sim, puxando ferro.