Topo

Histórico

Categorias

Blog do Marcio Atalla

A hora de preparar seu terreno para viver mais e melhor é agora!

Marcio Atalla

16/08/2018 04h00

Crédito: iStock

Muitas pessoas chegam pra mim e dizem: "Esse papo de ser saudável, não beber, não fumar, fazer atividade física regularmente, isso nem sempre funciona… Meu avô fumou a vida toda e foi sedentário, morreu com 90 anos…".  Ou, "Meu tio toma um shot de cachaça todos os dias e tem mais de 80 anos…", e por aí vai. Sim, é verdade. Essas pessoas existem. E são exatamente as exceções, que fazem com que toda regra exista.

Assim como há o contrário. Pessoas que sempre cuidaram da saúde, mantiveram estilo de vida com qualidade e sofreram ataques cardíacos fulminantes, ou passaram por algum susto ou experiência quase fatal. Mas, estatisticamente, essa também é outra exceção.

A verdade é que a medicina prolonga, de forma às vezes até cruel, a sobrevida das pessoas. E, sim, muitas pessoas vivem até mais anos do que gostariam, ou pelo menos da maneira como gostariam. Mas como isso não está em nosso poder, temos que preparar o terreno para que se possamos sempre viver com qualidade.

Saudável ou não, ninguém está fora de risco de ter qualquer problema de saúde. É a parte da vida que não conseguimos ter nenhum controle… Porém, pessoas são saudáveis que passam por problemas de saúde conseguem se recuperar mais rapidamente, ter experiências menos traumáticas.

Portanto, em todos os casos, é sempre bom estar com a saúde em dia, e procurar ter hábitos saudáveis, porque do destino nada sabemos!

No vídeo de hoje no Canal BemStar, converso com a nutri Marcia Daskal sobre como turbinar o metabolismo, confere lá!

Até!!

Sobre o autor

Marcio Atalla é professor de educação física, com pós-graduação em nutrição pela USP (Universidade de São Paulo). Depois de muitos anos como preparador físico de atletas de alto rendimento, passou a desenvolver uma série de iniciativas na mídia para incentivar a população a levar uma vida mais saudável. É autor de três livros, entre eles, “Sua Vida em Movimento” (ed. Paralela), com mais de 50 mil cópias vendidas.

Sobre o blog

Dicas simples e muito eficazes para você ajustar seu estilo de vida aos poucos, começando a se movimentar mais e a fazer melhores escolhas alimentares. Detalhe fundamental: todas baseadas em estudos, sem espaço para mitos e modismos que sempre surgem quando o assunto é saúde e bem-estar.

Blog do Marcio Atalla