Topo

Ao lado de Harry, William e Kate, Meghan Markle fala de #MeToo e casamento

Do UOL, com agências

28/02/2018 11h07

A atriz americana Meghan Markle participou nesta quarta-feira pela primeira vez ao lado do noivo, o príncipe Harry, e a William e Kate de um fórum em Londres onde foram debatidos projetos antigos, atuais e futuros da Fundação Real, uma instituição beneficente criada há sete anos.

Meghan Markle contou para a plateia que seu trabalho de luta pela proteção das mulheres tem sido "nos bastidores": "As mulheres não precisam achar sua voz, elas tem uma já e precisam aprender a usar. O #MeToo pode fazer muita diferença".

Questionada sobre como concilia seu papel na fundação, sua vida pessoal e os planos para o casamento, que acontecerá em 19 de maio, a atriz disse que é bastante "multitarefas" e seu noivo, Harry entrou na brincadeira e disse que também está ocupado e ansioso com a cerimônia.

Meghan Markle e Kate Middleton no Royal Foundation Forum - Getty Images - Getty Images
Meghan Markle e Kate Middleton no Royal Foundation Forum
Imagem: Getty Images
Ao longo do evento, Meghan e Kate se mostraram bastante entrosadas e a atriz afirmou que está pronta para ser mais uma ajuda para cuidar das crianças George, Charlotte e do bebê que está a caminho.

A fundação

No ato, o príncipe Willian, a esposa, Kate, e o irmão mais novo, Harry conversaram sobre o trabalho da instituição em diferentes projetos para proteger ex-combatentes de guerra, para preservar a vida silvestre e para promover a saúde mental. Markle, cada vez mais presente em atos da família real britânica, chegou ao lado de Harry, com quem se casará em 19 de maio após pouco mais de um ano e meio de relação.

O evento, realizado no City of London - centro financeiro da capital britânica -, foi aberto pelo primogênito do príncipe Charles e da princesa Diana, e fez questão de enfatizar a filosofia da fundação: "Não procuramos vitórias rápidas, nos fortalecermos para conseguir uma diferença real e duradoura". Inaugurada em 2011 por Harry e William, a Fundação Real se estabeleceu como a forma que tem de iniciar seus interesses filantrópicos e beneficentes.

(Com EFE)