Topo

Intérprete traduz parto emocionante em Libras para pais surdos

Pai e intérprete (foto) momentos antes do parto; mãe passou por cesárea em Libras para entender as orientações da equipe médica - Arquivo pessoal
Pai e intérprete (foto) momentos antes do parto; mãe passou por cesárea em Libras para entender as orientações da equipe médica Imagem: Arquivo pessoal

De Universa

01/09/2019 17h25

Um parto bem peculiar emocionou a equipe de um hospital em Marília, no interior de São Paulo. Além dos médicos, uma intérprete em Libras (Língua brasileira de sinais) foi chamada para auxiliar o nascimento do bebê de um casal de surdos.

Assim, eles puderam seguir as orientações médicas até a mulher dar à luz. "Eu falei 'nenê chorando, chorando, nenê nasceu feliz. Aí eles ficaram felizes também", relata a intérprete Luci Mayer em entrevista à TV Tem. A então grávida Eliane Aparece Silva passou por uma cesárea.

Pais surdos tiveram filho com intérprete em Marília, interior de SP - Reprodução/TV Tem - Reprodução/TV Tem
Pais surdos tiveram filho com intérprete em Marília, interior de SP
Imagem: Reprodução/TV Tem

Assim que nasceu, o bebê foi para os braços do pai, Marcelo Salviano, que se emocionou com a chegada. Foi a primeira vez que o hospital de Marília realizou esse tipo de procedimento. Com a ajuda de uma intérprete, Marcelo comemorou. "Estou muito emocionado, chorei muito no parto e estou muito feliz, e ela também está feliz. Graças a Deus que deu tudo certo, graças à união de todos", disse. Fofo demais, né?