Topo

Nike adota tamanhos plus size em nova linha de roupas esportivas

Nike adota tamanhos plus size em nova linha de roupas - Reprodução/Instagram
Nike adota tamanhos plus size em nova linha de roupas Imagem: Reprodução/Instagram

Do UOL

28/02/2017 15h45

A marca de itens esportivos Nike já havia surpreendido o público ao anunciar em julho de 2016 um modelo de top voltado para um público que muitas grandes empresas ainda ignoram: as mulheres plus size. E a iniciativa acaba de ganhar ainda mais gás, para alegria das gordinhas que não abrem mão de exercícios físicos.

 

 

A novidade agora é que camisetas, tops, leggings, shorts e blusões com tecidos tecnológicos da marca voltados para diferentes práticas esportivas agora estão disponíveis nos tamanhos G, GG e GGG. A nova linha Black adn White vem sendo anunciada por algumas das blogueiras do mundo plus size, como Danielle Vanier, Naomi Shimada e Gracie Francesca.

 

 

“Nike reconhece que as mulheres são mais fortes que nunca. Atualmente, esporte não é mais uma coisa que ela faz, mas uma coisa que ela é. Os dias em que colocávamos ‘feminino’ antes de ‘atleta’ estão acabados. É é uma atleta, ponto. E para ajudar a dar fôlego para essa mudança de cultura, nós celebramos a diversidade destas atletas, de etnia a formas do corpo”, diz a empresa.

Por enquanto, as novas peças não estão disponíveis na versão brasileira da loja online.