Topo

Silvero Pereira, o Nonato de "A Força do Querer", lembra infância sofrida

Silvero Pereira e Mariana Xavier - Reprodução/YouTube
Silvero Pereira e Mariana Xavier Imagem: Reprodução/YouTube

Colaboração para o UOL

15/08/2017 16h28

Silvero Pereira, o Nonato de "A Força do Querer", falou da infância humilde em entrevista para o canal do YouTube de Mariana Xavier, a Biga da novela. O ator, que nasceu em Mombaça, sertão do Ceará, contou que tinha que andar quilômetros em busca de água.

"Venho de uma família muito pobre, que não tinha água para beber. Às vezes andava dez quilômetros, cavava três, quatros metros de profundidade com uma baciazinha pegando a água devagarinho para não vir com areia. Não tinha água boa, não tinha comida. Todos esses estereótipos de cearense sofredor, de terra seca, sol quente, de falta de água fez muito parte da minha vida", relatou.

Silvero saiu de casa com 13 anos em busca de uma vida melhor, mas passou muitas dificuldades. "Falei para minha mãe que estava indo para a capital. Cheguei em  Fortaleza e tinha dias que não tinha o que comer. Tinha farinha e um ovo só em casa. Comia farinha com a gema no almoço e farinha com a clara no jantar", lembrou.

Graças ao seu trabalho no teatro e na televisão, Silvero consegue hoje ajudar toda a família. "Minha mãe foi lavadeira, hoje aposentada, e meu pai foi mestre de obras, também aposentado. Estão morrendo de orgulho de mim, graças a Deus", contou ele, que ainda paga a faculdade de dois sobrinhos.

Sucesso na pele de Nonato, que à noite encarna a travesti Elis Miranda, Silvero entrou na novela graças à peça "BR-Trans", em que interpreta a transexual Gisele. "Não fazia parte do elenco, não estava escalado para a novela. Estava fazendo a peça em julho de 2016 e a Glória Perez foi assistir a última sessão. E dois meses depois ela me ligou: 'Silvero, quero você na novela, estou escrevendo um personagem para você'", contou ele, que também tem a companhia teatral "AsTravestidas". "Tem travestis, drag, trans, gay, héteros. Jesuíta Barbosa fez parte do grupo, que discute questões do universo 't': travestis, transexuais e transformistas".