Topo

Movimento

Inspiração pra fazer da atividade física um hábito


Kelly Key investe em treino intenso para definir o corpo; veja 5 exercícios

Reprodução do Instagram
Imagem: Reprodução do Instagram

Do UOL VivaBem

23/06/2019 15h58

A cantora Kelly Key sempre pegou firme no treino e, mesmo após três gestações, sustenta uma barriga definida. Aos 36 anos e se preparando para voltar aos palcos, a artista revelou que para manter o corpo enxuto investe em treinos compostos por exercícios funcionais de alta intensidade, como a Strong By Zumba.

Apesar de o nome da modalidade remeter à dança, na verdade trata-se de uma aula intensa que combina movimentos de artes marciais, saltos e exercícios de força, como agachamento, flexão de braços, abdominais. O treino dura de 50 a 60 minutos e é embalado por músicas sincronizadas com o ritmo da atividade física.

Kelly Key faz treino intenso para definir corpo - Reprodução do Instagram - Reprodução do Instagram
Imagem: Reprodução do Instagram
Segundo Giuliano Cangiani, profissional de educação física que capacita novos treinadores a aplicarem o método, em uma aula de Strong By Zumba é possível queimar cerca de 700 calorias, tonificar os músculos do corpo inteiro e ganhar resistência.

A seguir, ele e a profissional de educação física Anna Kobe explicam os benefícios de cinco exercícios que Kelly Key faz na aula para definir o shape.

1. Agachamento

O exercício é muito eficaz para trabalhar os músculos dos membros inferiores, especialmente das coxas e do bumbum. "É importante atenção na execução: deixe os pés alinhados com os ombros e tronco reto ao agachar. Olhe sempre para a frente, mantendo o peso nos calcanhares", orienta Cangiani.

Veja como fazer corretamente o agachamento

VivaBem

2. Afundo

Também é focado nos membros inferiores. É um exercício intenso e fortalece os músculos do quadríceps, posteriores da coxa, panturrilhas e glúteos.

Afundo: aprenda a fazer exercício que fortalece pernas e bumbum

VivaBem

3. Prancha

É um exercício isométrico, em que você se mantém parado durante um tempo em uma posição, contraindo os músculos. "A prancha é um dos exercícios mais eficazes para quem deseja definir o abdômen. É importante sempre ter em mente durante a execução que o esforço deve estar todo concentrado na região do core", explica Kobe.

Prancha abdominal é um dos melhores exercícios para abdome; veja como fazer

VivaBem

4. Flexão de braços

Segundo Cangiani, entre os exercícios que não exigem acessórios, esse é um dos mais completos para a parte superior do corpo. "Nele trabalhamos peito, ombros e braços, além da musculatura do abdome. Veja como fazer a flexão:

5. Polichinelos

Os polichinelos são extremamente importantes para aquecer o corpo. "Muitos costumam subestimar a importância desse exercício e o relacionam a uma atividade puramente aeróbica. No entanto, ele aumenta a frequência cardíaca e faz os músculos trabalharem bastante", finaliza o treinador.

O tempo de execução de cada exercício realizado por Kelly Key varia conforme a aula, por isso não foi informado. Converse com um profissional físico para incluir esses movimentos em sua rotina de treinos.

SIGA O UOL VIVABEM NAS REDES SOCIAIS
Facebook - Instagram - YouTube