Topo

Quem é a modelo de 67 anos que virou musa da marca de Rihanna

A modelo JoAni Johson - Reprodução/Instagram
A modelo JoAni Johson Imagem: Reprodução/Instagram

De Universa

15/09/2019 18h18

JoAni Johnson é uma das modelos que estrelam as campanhas da Fenty, marca de roupas de Rihanna. Caiu nas graças da cantora em maio, e logo foi convidada para desfilar pela grife. Com cabelos longos e grisalhos, olhar penetrante e postura impecável, ela mostra, aos 67 anos, que beleza e sofisticação vão muito além da idade.

Em um perfil feito pelo jornal britânico "The Guardian", JoAni conta que foi "descoberta" em 2016. Em uma caminhada pelas ruas de Nova York, quando um fotógrafo pediu para tirar uma foto dela. Na hora, relutou. Mas, depois disso, ela conta, começou a receber ligações de pessoas querendo contratá-la para campanhas.

Depois de aparecer em um vídeo da revista "Allure" que viralizou, a carreira de modelo começou a engrenar. Em novembro de 2017, menos de dois meses após estrear em uma passarela, JoAni perdeu o marido e decidiu focar, ainda mais, no novo trabalho.

A elegância e a paixão pela moda vêm de casa: a mãe, de 94 anos, é uma de suas maiores referências. "Ela ama se vestir bem", diz JoAni ao "The Guardian". "Toda minha família aliás. A maneira como você se vestia importava bastante, principalmente se você era uma pessoa negra", diz.

"A sensação de ser examinada [por ser uma mulher negra] não é nova. Hoje está melhor, mas sempre seremos desafiadas", afirma JoAni, que já assistia a palestras de Angela Davis, uma das maiores pensadoras do feminismo negro, muito antes do nome dela ficar famoso.