Topo

Moda e zodíaco: as famosas brasileiras que representam cada signo

Universa

25/02/2018 05h00

Nada mais leonino do que o estilo de Bruna Marquezine… (Foto: Reprodução/Instagram)

 

Se o zodíaco influencia a personalidade de cada um, ele interfere também no jeito de se vestir. Por isso, escolhemos uma celebridade brasileira que representa cada signo:

Veja também:

Áries (21/03 a 20/04): Anitta

A gente fez questão de escolher um look "básico"de Anitta: top preto e calça jeans. Mas é isso, arianos chamam a atenção pela sua ousadia até quando optam por peças mais clássicas. E Anitta (30 de março de 1993) ilustra muito bem as características mais fortes de Áries. Além da ousadia, ela é vaidosa e dá muita importância ao visual, sempre autêntico. Por outro lado, arianos são muito impulsivos, primeiro agem para depois refletir. Então, se este é o seu signo, talvez você esteja acostumada a sair de casa com aquela roupa lacradora — e a se arrepender ao longo do dia.

Touro (21/04 a 21/05): Mariana Ximenes

Todo bom nativo de Touro precisa de segurança e estabilidade para ser feliz, e isso se reflete no jeito de vestir. E Mariana Ximenes (26 de abril de 1981) é a tradução da fashionista que acerta e está sempre bem-vestida, porque aposta em combinações básicas e peças clássicas, com uma pitada aqui e ali de algo mais divertido.

Gêmeos (22/05 a 21/06): Ivete Sangalo

Espontâneo, comunicativo, criativo e sempre "de boas". Estamos falando dos nascidos sob o signo de Gêmeos, mas poderia ser a descrição de Ivete Sangalo (27 de maio de 1972). E ela deu uma aula de estilo mesmo grávida de gêmeas, aparecendo cada dia mais linda e com looks incríveis. Como todo geminiano, Ivete é uma verdadeira caixinha de surpresas e seu estilo pode mudar de um dia para o outro.

Câncer (21/06 a 23/07): Gisele Bündchen

Família é a palavra-chave para o canceriano, então, ninguém melhor do que Gisele para ilustrar o signo de Câncer. Ela, que nasceu em 20 de julho de 1980, gosta de ficar em casa, fazer programas com quem ama e curtir momentos com os parentes. Por isso, quando não está fotografando ou desfilando, opta por roupas tão confortáveis.

Leão (24/07 a 23/08): Bruna Marquezine

Este é signo que veio para brilhar! O nativo de Leão gosta de ser o centro do mundo, coisa que Bruna Marquezine (4 de agosto de 1995) sabe fazer muito bem. Na hora de se vestir, causa e chama a atenção, como no baile de Carnaval da Vogue, a que Bruna foi de hot pants, ou quando escolheu um sutiã carnavalesco que colocou seus seios no centro de uma polêmica.

Virgem (24/08 a 23/09): Giovanna Ewbank

Virginianos querem estar sempre impecáveis e, por isso, se cobram muito. Você já viu Giovanna Ewbank (14 de setembro de 1986), em alguma foto em que esteja menos do que perfeita? Sendo de Virgem, mesmo quando monta looks ousados, coloridos ou fashionistas, parece que tudo foi bem estudado para não ter nada descombinando — nada pode estar fora do lugar.

Libra (24/09 a 23/10): Cleo Pires

O libriano gosta do que é belo e harmonioso. E Cleo Pires (2 de outubro de 1982) aposta em looks que também são sensuais e provocativos. É aquele equilíbrio difícil, que só quem é do signo de Libra sabe fazer. Para isso, aposta quase sempre no preto ou em looks monocromáticos. O lado ruim é que a indecisão que marca este signo pode fazer com que fique horas em frente ao espelho até decidir com que roupa vai sair.

Escorpião (24/10 a 22/11): Luciana Gimenez

Escorpianos são sensuais e gostam de mostrar seu poder, bem o estilo de Luciana Gimenez (3 de novembro de 1969). Além disso, os nativos de Escorpião são determinados e vão até o fim para conquistar os seus objetivos, e isso inclui usar sua imagem em seu favor. Pessoas de personalidade forte têm estilos marcantes.

Sagitário (23/11 a 21/12): Taís Araújo

Taís Araújo (25 de novembro de 1978), é sagitariana, signo de quem sempre está de bem com a vida. Na moda, isso se reflete em um jeito descontraído de se vestir. Um dia ela está de macacão jeans e blusa listrada, no outro,  de vestido de paetê, mas sempre parece que ela tirou a peça do armário, vestiu e saiu, sem muita complicação. Até porque os nativos de Sagitário estão mais preocupados em gastar tempo com amigos e se divertindo por aí.

Capricórnio (22/12 a 20/01): Claudia Raia

Capricornianos são trabalhadores, dedicados e, por isso, podem passar uma imagem de fechados, mas não é nada disso. No jeito de se vestir, quem melhor representa Capricórnio é Claudia Raia (23 de dezembro de 1966), que opta por looks práticos. Ela tem estilo marcante, mas nota-se certa prudência e cautela nsa escolhas.

Aquário (21/01 a 19/02): Isis Valverde

Louca por novidades, a pessoa de Aquário é cabeça aberta e testa tudo que aparecer pela frente. Na moda, Isis Valverde (17 de fevereiro de 1987), se revela uma aquariana típica: opta por vestidos com corte diferentão, saída de praia com estampa inusitada ou biquíni com modelagem inovadora. Tentação: tecidos tecnológicos e qualquer peça que tenha algo a mais.

Peixes (20/02 a 20/03): Giovanna Antonelli


Piscinianos são sonhadores, afetuosos e muito preocupados com o bemestar dos outros. Por isso, quem nasce sob o signo de Peixes tende a colocar os outros em primeiro lugar. Roupas práticas e combinações já testadas e aprovadas acabam tendo prioridade, como bem ilustra Giovanna Antonelli (18 de março de 1976).

Por Marcela Duarte, em colaboração para o UOL

Sobre o blog

Curiosidades, listas e previsões: tudo sobre os signos do zodíaco.