Foto: Getty Images

Foto: Getty Images

A maioria das mulheres gosta de usar salto alto – umas calçam esse tipo de sapato em seu dia a dia, outras apenas nos finais de semana ou em ocasiões especiais, mas quase todas têm um par no armário. Por isso, é de senso comum que certos calçados são capazes de causar um estrago imenso no pé. No entanto, não é preciso necessariamente sofrer para estar nas alturas. A Dra. Hillary Brenner, uma ortopedista especializada em pés, deu algumas dicas para o Insider que ajudam a tornar o salto menos doloroso. Confira a seguir!

1. Use uma palmilha ortopédica para absorver o impacto da sua caminhada
“Sempre sugiro usar uma palminha ortopédica feita sob medida especialmente para o seu salto alto”, disse ela.. Essas palmilhas vão lhe dar suporte e ajudar o seu pé a se realinhar no sapato. Ela também ajudará a absorver o contato com o chão enquanto você caminha.

2. Certifique-se de que o bico do sapato está para cima
Você não deve comprar um sapato que é muito duro e que não se curva quando você caminha – ele fará com que seu andar se torne artificial e afetado. “Certifique-se de que o bico do sapato esteja para cima”, indicou a Dra. Hillary para se obter mais conforto.O bico do sapato é a parte em que seu pé se encosta no chão e é onde a maioria do seu peso estará apoiado. É claro que não precisa ser tão flexível ao ponto de dobrar no meio, mas é bom que tenha uma mobilidade.

3. Escolha um salto mais grosso
Eles têm mais área de superfície para o seu calcanhar se apoiar, ou seja, será menos incômodo do que um salto agulha. Logo, você também terá muito mais suporte e equilíbrio ao andar. Segundo a Dra. Hillary, quanto mais amplo e robusto o salto, mais confortável será.

4. Tenha uma meia pata
Ter uma meia pata no sapato ajuda a torná-lo muito mais confortável, pois a diferença de altura acaba equilibrada – o seu salto pode ter 10 centímetros, mas com a meia pata seu pé fica a 3 centímetros acima do chão, o que acaba tornando um pouco menos doloroso.