Topo

Histórico

Categorias

Blog da Sah Oliveira

Como pintar o cabelo cacheado sem estragar os cachos? Siga estas dicas

Sah Oliveira

29/07/2018 05h00

 

Se você tem cabelo crespo ou cacheado sabe o quanto gostamos de cultivar a saúde dos nossos fios. Por isso, na maioria das vezes, quando pensamos em coloração temos muito medo de perder os nossos cachos e beleza deles. Mas tomando os cuidados certos é possível, sim, mudar a cor dos fios sem danos. Saiba o que fazer:

Meu cabelo é crespo. Posso colorir?

Se o seu cabelo estiver saudável, você pode arrasar e pintar da cor que quiser!

Como preparar o cabelo para a tintura?

Vá ao salão e faça uma análise da saúde do seu cabelo para identificar qual o estado do seu fio. Os processos de descoloração e coloração podem danificar muito os cabelos. É importante saber se o fio pode ou não receber tintura, o que vai ser constatado pelo cabeleireiro. Se não estiver, será necessário fazer um tratamento para prepará-lo, com produtos de hidratação, reconstrução e nutrição.

Luzes abrem os cachos?

É impossível os cachos não mudarem de textura: a química acaba abrindo, sim, as curvas. Mas com nutrição, muita umectação e reposição de massa, os cachos voltam a sua forma natural. Por isso é importante ter cuidados antes, durante e depois da descoloração.

Como cuidar do cabelo após a coloração?

Faça reconstruções, que vão repor a massa capilar, devolvendo as proteínas do fio e trazendo a elasticidade dos cachos. É indicado também fazer tratamentos com queratina, para ajudar a repor a fibra, melhorando a aparência do fio.

Seguido essas dicas os seus cachos ficarão lindos coloridos!

Sobre a autora

Com 23 anos, Sah é formada em Marketing na Universidade UBC e em Comércio Exterior pelo IFSP. Suzanense (SP), de família simples, conquista o público com sua simpatia, buscando sempre atender atenciosamente quem a acompanha.

Sobre o blog

Dicas de cuidados com o cabelo crespo e de beleza negra. Aqui você vai aprender técnicas para deixar os seus cachos ainda mais bonitos e vai entender melhor como lidar com o seu tipo de cabelo.

Blog da Sah Oliveira