Topo

Torcedoras do Strongest são obrigadas a ficarem nuas; três são indiciados

22/02/2018 22h52

A Promotoria da Bolívia indiciou três homens, entre eles um menor de idade, por agredir e obrigar duas torcedoras do The Strongest a ficarem nuas durante jogo do Campeonato Boliviano.

O promotor departamental de Cochabamba, Óscar Vera, declarou nesta quinta-feira (22) a jornalistas que os agressores serão processados por "violência contra a mulher, associação delituosa e roubo agravado".

A agressão aconteceu no último dia 28 de janeiro na cidade de Sacaba, onde o Aurora derrotou o Strongest por 2 a 0.

No incidente, cujas imagens foram divulgadas nas redes sociais, vários torcedores do Aurora se dirigem contra duas mulheres que vestiam camisetas do Strongest. e as obrigam a ficarem nuas pelo menos de cintura para cima, até onde mostram as imagens.

O vídeo também mostra esse grupo de torcedores locais começando a subtrair pertences de ambas mulheres, sem que elas pudessem impedir e sem que ninguém as defendesse.

O promotor distrital informou que o trabalho de identificação dos agressores aconteceu entre segunda-feira e terça-feira desta semana, e que ainda se trabalha para identificar outros oito supostos coautores da agressão.

O incidente suscitou a condenação de algumas autoridades nacionais, como Carlos Romero, ministro do Interior da Bolívia, que também é presidente de um clube de primeira divisão, e derivou em uma desculpa por escrito que o Aurora enviou aos diretores do Strongest.