Topo

Aos 40 anos, Carolina Dieckmann entrega: "Nunca fiz preenchimento e Botox"

Reprodução/ Instagram
Imagem: Reprodução/ Instagram

De Universa

23/08/2019 12h06

Após o fim da novela O Sétimo Guardião, Caroline Dieckmann voltou às suas raízes no teatro. Ela está em um turnê pelo Brasil com o musical Karolkê, onde canta e toca famosas músicas brasileiras e internacionais. Em entrevista à Quem, ela conversou sobre maternidade, maturidade, beleza e muito mais.

A atriz disse que se sente muito bem aos 40 anos e revelou que tem a pele boa, não fez nenhum procedimento no rosto. Genética boa que chama! Ela ainda deu dicas sobre como cuida do rosto.

"Nunca fiz preenchimento e Botox! Comecei agora a fazer laser, que nunca tinha feito. Minha dermatologista sempre foi muito caxias. Vou na minha dermatologista, a Claudia Miki, desde os 19 anos. A vida inteira ela falava: 'Não faz laser, não faz nada. É protetor solar e só, senão a pele se desgasta. Quanto mais cedo você começa a fazer, mas cedo você vai ter problemas com a pele'. (...) Agradeço sempre a minha dermatologista por ter me segurado durante tanto tempo. Realmente, hoje me olho e falo: 'Tenho uma pele realmente boa'. Se eu tivesse feito milhões de esfoliações, de lasers e procedimentos, talvez não tivesse. Hoje em dia está muito claro quanto menos é mais", contou a atriz.

E ela está muito bem resolvida com questões do corpo, especialmente com sua idade. ""Para mim, tudo melhorou. Tinha o rosto mais gordinho, que eu não gostava, e muito peito antes dos meninos. Depois que eles mamaram, ficou ótimo o tamanho e após o José, coloquei silicone. Sinto que o meu rosto, pescoço, peito e braço foram para uma proporção melhor depois que me tornei mãe do Davi e mais ainda depois do José. Fiquei mais fina. Para o meu gosto, acho mais bonito. Mas isso é uma sorte. Não teria como prever como eu ia ficar. Tem mulher que acha que fica melhor e mulher que acha que fica pior. Mas acho que gostei das transformações", compartilhou.

Por falar em maternidade, Carolina confessou que foi mãe cedo, mas que as coisas eram diferentes. Ela começou a trabalhar com 14 anos, então já tinha uma cabeça mais madura para esse tipo de responsabilidade.

"Na época em que tive o Davi, as pessoas diziam que eu era muito jovem, mas eu só queria ter um filho, ser mãe logo. Tinha muita vontade de ser mãe e não me importava com o que as pessoas falavam. Tentava fazer o meu melhor. Hoje vejo que Deus sempre manda a cruz que a gente pode carregar", contou. Ela também esclareceu que não quer ter mais filhos.

Atualmente, Carolina Dieckmann vive nos Estados Unidos com o filho José, de 12 anos, e o marido Tiago Worcman. Trabalhar no Brasil tem sido um desafio, por conta da distância. ""Todo mundo fala que a distância é teste. Eu vi de uma maneira tão gostosa. No começo, tinha aquele momento em que a gente ficava com muita saudade e o relacionamento ganhava uma dinâmica de novo. A gente fica, às vezes, um pouco insegura, enciumada, manda uma foto... É bom. Só que agora enjoei um pouco disso. A gente já está um pouco de saco cheio desta distância e querendo dormir de conchinha todo dia", revelou.

A atriz está casada com o VP Sênior e Executivo da MTV, Paramount Channel e Comedy Central desde 2007, ao todo, eles estão juntos há 16 anos. Ela contou um pouco de como mantém a relação: "Aquela coisa de regar a plantinha. É todo dia acordar sabendo que escolheu ficar com aquela pessoa e ser a melhor pessoa para ela. Escolhi estar com ele e isso é uma joia. Tenho um respeito, carinho, admiração e cuidado diário, a cada segundo, com o meu relacionamento. Isso cria uma base para eu ser apaixonada por ele até quando eu for. A gente não sabe".