Topo

Mulher tem dois filhos após menopausa precoce aos 27 anos

Mulher tem dois filhos após  - Reprodução/Instagram
Mulher tem dois filhos após Imagem: Reprodução/Instagram

Da Universa

06/07/2019 20h28

Uma jovem de Wisconsin (EUA) que lutou contra os primeiros estágios da menopausa aos 27 anos deu à luz dois bebês num intervalo de 18 meses. Ashley Buchkoe, de 30, foi diagnosticada com insuficiência ovariana prematura -- uma condição que fez com que os ovários liberassem os óvulos de forma irregular.

Ela e o marido, Michael, 35, estavam desesperados para formar uma família, mas os médicos disseram que a única esperança seria a FIV (Fertilização in Vitro), mas que suas chances eram de apenas 5%, segundo informou o "Dailymail".

"Fiquei muito chocada ao ouvir que meu corpo estava passando pelos estágios iniciais da menopausa. Sempre tive períodos irregulares, mas não achei que fosse algo para me preocupar", ela disse ao jornal.

A dupla gastou 15 mil dólares (cerca de 60 mil reais) em tratamento há dois anos. Ashey contou que usou as economias para cobrir o valor. Eles conseguiram engravidar na segunda tentativa.

Ashley teve contrações prematuras do parto que deixaram-na de cama por nove semanas antes de dar à luz Porter, em janeiro de 2018. O casal não podia fazer uma nova FIV, então começou a aceitar que ele seria filho único, até a mamãe engravidar oito meses depois. Agora, o casal também tem a Piper, hoje com pouco mais de 4 semanas.

"A infertilidade é traumática e houve momentos em que tive dúvidas de que ela seria bem-sucedida e temia o pior. Mas agora sou abençoada com dois lindos filhos e não poderia estar mais feliz".