Topo

Há 24 anos, princesa Diana chocava o mundo ao usar o "vestido da vingança"

Jamal A. Wilson/AFP
Imagem: Jamal A. Wilson/AFP

Da Universa

29/06/2018 20h23

Desde que integrou a Família Real, Diana mostrou ter a personalidade - mais do que adequada - para se posicionar como princesa e, sobretudo, como mulher em um ambiente dominado por homens - exceto pela presença da Rainha Elizabeth II. Suas atitudes sempre transpareceram isso e ,no dia 29 de junho de 1994, isso ficou ainda mais evidente.

Caso você não se lembre, nesse dia, há 24 anos, Lady Di usou o chamado “vestido da vingança” durante um evento filantrópico da Vanity Fair, em Londres, na Inglaterra. Decotado e bem justo ao corpo, o traje era considerado bem ousado para os códigos da realeza.

Veja também

O motivo por trás dessa atitude de Diana foi a declaração de Príncipe Charles, um dia antes do evento, sobre tê-la traído. A reviravolta no caso aconteceu quando as manchetes dos veículos, ao invés de trazer a traição como o grande destaque, trouxeram Diana deslumbrante com o vestido preto. Princesa faz assim, né?

Princesa Diana com o "vestido da vingança" - AP Photo/Files - AP Photo/Files
Imagem: AP Photo/Files

Em 1994 fazia dois anos que Princesa Diana e Príncipe Charles se separaram, no entanto, o processo de divórcio levou quatro anos para ser concluído por completo.

Apostamos que se isso acontecesse hoje em dia, além da "nomeação" ao vestido, atribuído pela mídia, as manchetes estariam acompanhadas da frase: "lindíssima, falou tudo".

Embora Diana não tenha dado qualquer declaração sobre a escolha do traje, não houve dúvidas sobre a sua intenção, uma vez que Diana sempre foi conhecida como um ícone fashion, fazendo muito bem o uso do seu bom gosto para refletir sua personalidade. Aprendeu, Melania Trump?