Topo

Stella McCartney se alia ao grupo LVHM após encerrar parceria com o Kering

StellaMcCartney/Divulgação
Imagem: StellaMcCartney/Divulgação

16/07/2019 08h46

A estilista britânica Stella McCartney, que em março do ano passado encerrou sua parceria com o grupo de bens de luxo Kering, se uniu ao LVMH, principal rival de seu antigo parceiro, para continuar desenvolvendo sua marca, informou nesta segunda-feira o consórcio francês.

O LVMH informou em comunicado que McCartney continuará sendo "diretora artística e embaixadora" de sua marca e também manterá uma participação majoritária.

O acordo, cujos detalhes serão divulgados em setembro, "tem como objetivo acelerar o desenvolvimento mundial" da marca, sem que esta abra mão de continuar sendo fiel aos compromissos adotados a favor de "uma moda sustentável e ética".

A estilista, de 47 anos e filha do ex-beatle Paul McCartney, passará a ser também "conselheira especial" do presidente-executivo do LVMH, Bernard Arnault, e dos membros do comitê executivo do grupo em matéria de desenvolvimento sustentável.

"É o princípio de uma bela história juntos. Estamos convictos do grande potencial de sua marca", disse na nota Arnault, que considerou decisivo para esta operação o compromisso de McCartney na defesa de tudo relacionado com o meio ambiente e a ética.