Topo

Aplicativo promete ajudar a criar vestido exclusivo sem gastar fortunas

Vestido criado pelo app Coded Couture - Divulgação
Vestido criado pelo app Coded Couture Imagem: Divulgação

Do UOL

15/02/2017 09h06

A marca Ivyrevel, que pertence à gigante H&M, se uniu ao Google para criar um aplicativo que promete virar febre entre as fashionistas. O “Coded Couture” promete a criação de vestidos únicos baseados no estilo de vida das consumidoras.

Segundo comunicado oficial do recurso, o aplicativo analisa as atividades e o estilo de vida do usuário para desenvolver um modelo “único”, chamado de "Data Dress". Além do modelo, a consumidora poderá escolher o material para a criação de sua peça.

Clima, rotina e trajetos podem ajudar a criar uma peça única - Divulgação - Divulgação
Clima, rotina e trajetos podem ajudar a criar uma peça única
Imagem: Divulgação

Uma versão beta já vem sendo testada por blogueiras de moda e estará disponível no fim deste ano para o público do mundo todo a um preço acessível, segundo a empresa.

A marca fundada em 2013 é conhecida por este casamento entre moda e tecnologia e chama o aplicativo de “o futuro da moda”. “Estamos prester a mudar a indústria da moda ao transformar a personalidade dos consumidores em um processo de design”, diz Aleksandar Subosic, cofundador da marca.

Coded Coture - Divulgação - Divulgação
O app Coded Couture
Imagem: Divulgação

Para ter uma peça exclusiva é preciso não só desembolsar uma boa quantia em dinheiro, como escolher um estilista que agrade o estilo do consumidor, lembra Subosic.