Topo

Equilíbrio

Cuidar da mente para uma vida mais harmônica


Quem é mais feliz: jovens ou idosos? Estudo responde

Getty Images
Imagem: Getty Images

Do VivaBem, em São Paulo

27/11/2017 11h18

As pessoas ficam mais felizes conforme elas envelhecem. Achou estranho? Essa é a conclusão de um estudo do Bank of America, feito com dados do instituto de pesquisa Nielsen.

Segundo o site americano Business Insider, a instituição acredita que há diferentes teorias para explicar o porquê isso acontece, mas a pesquisa conclui que isso veem da aceitação da velhice.

Mas não espere que a sua felicidade aumente a cada aniversário. O estudo observou que os menores níveis de felicidade e bem-estar aparecem por volta dos 50 anos, idade em que as pessoas começam a se preocupar sobre aposentadoria, envelhecimento e problemas de saúde.

No entanto, o nível de felicidade aumenta muito depois dessa fase. De acordo com o estudo, os maiores níveis de felicidade aparecem na população de 80 anos.

Os jovens por volta de 20 anos aparecem em segundo lugar no ranking da felicidade. O Bank of America acredita que isso acontece por eles acreditarem que tem muita vida pela frente, o que dá uma falsa sensação de segurança com relação ao futuro financeiro.

No ano passado, o economista chefe do Deutsche Bank, Torsten Sløk, já tinha observado a mesma tendência. Ao observar dados confidenciais, ele descobriu que os jovens com menos de 35 anos eram muito mais otimistas sobre o futuro em comparação à população de 55 anos. Para ele, esse otimismo acontecia porque eles tinham menos dívidas do que a geração mais velha e também porque o desemprego naquela faixa etária era menor.

SIGA O VIVABEM NAS REDES SOCIAIS

Facebook: https://www.facebook.com/VivaBemUOL/
Instagram: https://www.instagram.com/vivabemuol/
Inscreva-se no nosso canal no YouTube: http://goo.gl/TXjFAy