Topo

Mexeu com uma, mexeu com todas: famosas apoiam estudante vítima de racismo

A estudante Dandara Tonantzin Castro relatou caso de racismo - Reprodução/Facebook
A estudante Dandara Tonantzin Castro relatou caso de racismo Imagem: Reprodução/Facebook

Do UOL, no Rio

25/04/2017 17h36

Depois de se unirem numa campanha contra o assédio, após a denúncia da figurinista Susllem Tonani contra o ator José Mayer, famosas usaram mais uma vez a campanha "Mexeu com uma, mexeu com todas" para demonstrar solidariedade. Atrizes como Leandra Leal, Patricia Pillar, Bianca Bin e Tainá Müller publicaram em seus perfis no instagram uma mensagem de apoio à estudante Dandara Tonantzin Castro, que relatou ter tido seu turbante arrancado em uma festa de formatura em Uberlândia (MG), no último fim de semana.

"Mais do que uma violação e agressão à sua individualidade, @todandara foi violada culturalmente, ela foi vítima de um crime que tem que receber punição. É absurdo pensar que em 2017, homens brancos ainda deixem uma mulher, negra, acuada e arranquem seu turbante por puro e claro incômodo do orgulho que ela demonstra por suas raízes. Como mulher, te ofereço todo meu apoio. Lutemos, todas nós", diz o texto compartilhado pelas celebridades.

Jessica Ellen, Samara Felippo, Nathalia Dill, Débora Falabella e Letícia Sabatella também se engajaram na campanha, que em alguns posts ainda contém os dizeres "Machistas não passarão" e "Racistas não passarão".