Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Conheça Isabella Springmühl, uma jovem estilista da Guatemala que se tornou sensação na internet por sua história: aos 19 anos, a jovem com síndrome de down criou sua própria marca, a DownToxJabelle – e os produtos são lindos!

Com seis anos de idade, Isabella começou a criar peças para suas bonecas, conta a jovem no perfil de seu site. Quando chegou a hora de escolher sua carreira, ela não pestanejou e escolheu a moda, porém teve sua inscrição declinada na faculdade devido à sua condição.

Mesmo com diversas barreiras, ela persistiu e desenvolveu uma série de roupas,  o que a levou a Londres no início de 2016. Na capital britânica, ela expôs suas criações, que são cheias de referências ao seu país. “Eu amo as cores e os tecidos da Guatemala, eles são muitos ricos. Me identifico com as nossas estampas, pois elas são livres… como eu!”, conta a estilista em seu site. Suas peças têm DNA forte e fazem alusão a temas nacionais, como o folclore maia. Seus ponchos vibrantes e ricos em texturas já são desejo imediato. Amamos!

Leia mais: Conheça a Matiz, marca infantil sustentável e sem definição de gênero
“Este ciclo de body-shaming precisa terminar”, pede Ashley Graham em carta aberta
“Para mim, a maior dificuldade é quebrar a estética eurocêntrica”, diz neo-top Camila Ribeiro
Dossiê da representatividade: as campanhas de primavera/verão 2016 em números