Topo

Irmãs gêmeas dão à luz seus filhos no mesmo dia e no mesmo hospital

As duas irmãs, Jalynne e Janelle, logo após o parto - Acervo pessoal
As duas irmãs, Jalynne e Janelle, logo após o parto Imagem: Acervo pessoal

da Universa, em São Paulo

19/09/2018 13h10

As gêmeas americanas Jalynne  Crawford e Janelle Leopoldo, de 30 anos, descobriram que estavam ambas grávidas — e esperando meninos. 

"Quando recebi a mensagem de texto, me arrepiei", disse Jalynne, que descobriu sua gestação apenas quatro dias antes da irmã. "Segundos depois, ela me ligou e nós duas agradecemos a Deus", disse ela à revista "People".

Veja também

Antes da gestação, Janelle teve problemas de fertilidade devido à síndrome dos ovários policísticos. Sua única gravidez anterior havia sido ectópica, ou seja, fora da tuba uterina e o bebê não sobreviveu.

Jalynne, por sua vez, teve dois abortos espontâneos. Por isso, elas acreditam que suas preces de finalmente engravidarem — e juntas! — foram ouvidas este ano.

Como as duas vivem em partes diferentes dos Estados Unidos — Jalynne mora no Arizona, enquanto Janelle, na Califórnia —, elas sabiam que os pais não poderiam estar presentes para o nascimento dos dois netos, a não ser que elas se unissem também no parto.

Foi então que Jalynne decidiu consultar seu médico a respeito da possibilidade de as duas darem à luz no mesmo dia. "Ele disse que era possível, já que os bebês tinham a mesma idade gestacional."

As duas irmãs, Jalynne e Janelle, grávidas de seus filhos - Acervo pessoal - Acervo pessoal
Imagem: Acervo pessoal

Jalynne e Janelle com os filhos - Acervo pessoal - Acervo pessoal
Imagem: Acervo pessoal

Janelle então fez as malas e partiu para o Arizona seis semanas antes da tão sonhada chegada dos bebês. "Nós duas chegamos a 39 semanas e conseguimos alcançar o dia marcado para o parto", relembrou.

Em 18 de junho, ambas deram à luz com apenas algumas horas de diferença. Em seguida, elas foram levadas para quartos de recuperação ao lado um do outro.

"Todo mundo sempre pergunta como decidimos quem seria a primeira. Bom, eu nasci primeiro e engravidei primeiro. Além disso, meu marido só tinha três dias de licença", disse Jalynne, que deu à luz Bryson Ryder. Já Janelle teve um menino chamado Jace Alan.

"Vamos nos lembrar disso para o resto de nossas vidas."